Reconhecida por oferecer aos seus clientes e parceiros de negócios
ferramentas que trazem segurança e comodidade, a AXA
no Brasil investe cada vez mais em novos produtos e
soluções. No segmento de massificados, não é diferente. O CQCS
conversou com o Superintendente de Produtos Massificados, Automóvel
e Frotas da companhia, Clovis Silva, para conhecer os planos da
seguradora para os próximos meses e as apostas da empresa em
relação a produtos.
“Acreditamos que os produtos massificados como o Seguro Empresarial
e o Seguro Condomínio da AXA estarão ainda mais presentes no mix de
carteiras dos nossos parceiros em 2021. Do ponto de vista de
mercado é uma oportunidade interessante para diversificação de
produtos e para oferecer uma proteção completa para clientes que o
corretor já tem na carteira”, revela o executivo.
Ele
lembra que a AXA fez um reposicionamento do produto Empresarial, em
novembro de 2020, ajustando a subscrição e o preço. “A resposta foi
muito positiva. Estamos crescendo em volume de cotações e negócios
fechados”, conta.
O
Superintendente afirma que, no seguro Condomínio, há uma procura
elevada por ser “um produto estratégico e de entrada na AXA. Com as
nossas ações, avançamos significativamente nesse mercado e por isso
hoje estamos entre as 10 maiores neste seguro”, diz, ressaltando
que a seguradora também reformulou o seguro Vida Corporate,
ampliando aceitação para Covid-19. De acordo com o executivo, a
expectativa é crescer no segmento, a partir de 501 vidas. “Também
estamos com uma ambição mais clara para essa carteira, e nossa
missão é até o final deste ano sermos protagonistas deste mercado”,
destaca, emendando em seguida: “No Vida Flex, para PMEs que tenham
a partir de 5 colaboradores, estamos estudando mercado, aprimorando
a plataforma para entregar uma solução com diferencial claro. Nosso
time de marketing está ouvindo corretores parceiros para entender o
que valorizam nesta oferta, sempre numa postura de criação
conjunta”.
Clovis Silva aponta grandes oportunidades para os corretores de
seguros no segmento de massificados. “Há um potencial enorme a ser
explorado pelos corretores nestes produtos, principalmente no
seguro empresarial e por isso estamos otimistas com o crescimento
da carteira neste e nos próximos anos. Entre pequenas e médias
empresas, por exemplo, verificamos que a contratação do Seguro
Empresarial ainda é incipiente – e isso é uma exposição grande.
Cada vez mais precisamos de empresas e negócios resilientes que
sejam sustentáveis no longo prazo e o seguro faz parte dessa
construção”, pontua.
Ele
lembra ainda que a AXA possui um amplo portfólio de seguros
empresariais para empresas de comércio, serviço, indústrias e
concessionárias de equipamentos e veículos. Entre os destaques,
segundo Clóvis, está o Seguro Condomínio, que oferece ampla
proteção para edifícios com uso residencial, comercial, escritórios
ou consultórios, flats/apart hotéis ou misto.
“Além de produtos, também olhamos constantemente para coberturas
relevantes e realizamos ajustes nos serviços oferecidos, como é o
caso da cobertura para equipamentos em home office, que implantamos
em 2019, e tornou-se ainda mais relevante em 2020. Esta foi uma
necessidade importante solicitada pelo mercado, e, rapidamente,
implementamos essa novidade”, enfatiza, completando em seguida: “E
ainda, se o corretor busca ofertar mais produtos em seu mix
empresarial, além do produto Empresa Flex com limite até R$ 30
milhões e VR até R$ 100 milhões para massificados, por exemplo, ele
pode contar com o Property, um produto indicado para empresas de
médio e grande porte, com limite acima R$30 milhões para cobrir
riscos específicos, evitando que o patrimônio seja comprometido
diante de perdas geradas por incidentes”.
Outro diferencial apontado é o fato da companhia estar sempre
disposta a ouvir o corretor e co-criar soluções, seja na formatação
de produtos e serviços ou nos processos de backoffice. Um exemplo,
segundo Clovis, foi o aperfeiçoamento do fluxo de pagamento e a
emissão de boletos, em 2020, que era uma demanda importante do
corretor.
“Nosso processo de regulação de Sinistros tem inovado a cada dia
com excelentes resultados para corretores e clientes: implantamos a
Vistoria Remota para o seguro Condomínio, com um índice de
satisfação maior que 90%. O cliente faz a vistoria através do
próprio celular usando um app e nos envia as informações
imediatamente. Atuamos também com o modelo de Fast Track, uma
esteira que agiliza os processos de sinistros da abertura até a
indenização. Isso viabilizou a redução do prazo de resposta para 5
dias úteis após o recebimento da documentação. E com ótimos
resultados: em 2020 tivemos um aumento de 35% no volume total de
sinistros regulados nesse modelo, considerando os produtos voltados
para PMEs, P&C e Transporte”, pondera.
Ele
ressalta ainda outra facilidade que o corretor encontra na AXA:
“Acredito que a Filial Digital é uma das grandes vantagens que o
nosso parceiro tem ao entrar na AXA – os processos são digitais,
mas o acompanhamento é humano. O corretor chega à companhia e é
acolhido e acompanhado, estimulado. Fazemos questão de aprofundar o
relacionamento com o corretor que faz negócios conosco e estamos
aprimorando a proposta de valor do AXA Experience Club, que, em
breve, terá novidades”.
Antes de encerrar a entrevista ao CQCS, Clóvis Silva deixa uma
mensagem para os corretores: “Nós sabemos que para começar a atuar
no segmento de seguro empresarial é importante ter a orientação e
um suporte qualificado. Com a AXA o corretor ganha uma aliada para
atingir esse e novos patamares, pois pode contar com capacitação e
materiais para aperfeiçoar o seu atendimento, dicas de técnicas de
gestão e como fazer um uso eficiente dos canais digitais. Fica o
convite também para nos seguirem no Instagram que tem trazido esse
tipo de conteúdo de forma leve e útil. Com um suporte e uma atenção
dedicada, os nossos parceiros têm oportunidade de evoluir cada vez
mais”.
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