A
MetLife foi reconhecida como uma das empresas que mais contrata
mulheres. O reconhecimento veio no Índice da Seramount,
anteriormente conhecida como Working Mother Media, que revelou os
resultados de seu primeiro Índice de Inclusão Global.
“Nós
ficamos muito felizes com esse reconhecimento, pois o resultado
mostra o quanto estamos trabalhando e nos empenhando pela
diversidade. A MetLife tem, atualmente, 47% de mulheres na
liderança e tem como meta criar um ambiente aberto e inclusivo,
onde todos tenham oportunidades equivalentes. Esperamos melhorar a
cada ano neste quesito e iniciativas”, explica o CEO da MetLife
Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho
O
levantamento avalia as iniciativas de contratação e promoção de
mulheres, como também outros grupos sub-representados em uma base
específica do país, criando culturas inclusivas e responsabilizando
os líderes e gerentes nos países pelos resultados.
O
Índice avaliou 15 países, sendo eles: Argentina, Brasil, Canadá,
Chile, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão,
México, Cingapura, Venezuela e Reino Unido.
A
participação não era obrigatória, no entanto, para ser considerada
era necessário que a companhia se inscrevesse em todos os países.
Além disso, para estar apta em cada país, a empresa precisava de
uma pontuação de 60%.
“A
diversidade global está se tornando cada vez mais importante para
as empresas à medida em que elas continuam a implementar e
desenvolver suas estratégias de D&I”, afirma Subha V. Barry,
CEO da Seramount.
“Parabenizamos todas as organizações que participaram de nosso
índice por tomarem medidas sérias e comprometidas para fortalecer a
responsabilidade por meio da avaliação de dados em todo o mundo.
Esperamos manter a continuidade e desenvolver com sucesso o nosso
Índice de Inclusão Global também em 2022”, complementa o
executivo.
A
Pesquisa Global da Seramount foi lançada em julho de 2020 e
encerrada em novembro do mesmo ano. No questionário, foram
realizadas 30 questões relacionadas à demografia das mulheres, nas
quais outras informações demográficas foram medidas e, também, as
melhores práticas de contratação e promoção, incluindo diversas
listas de entrevistas, orientação e patrocínio, estrutura local de
D&I e medidas de responsabilização pelo CEO ou chefe do país no
dentro da região.
O
único grupo demográfico comum medido em todos os lugares foi o
gênero, embora outros dados demográficos sejam cada vez mais
avaliados em países específicos, especialmente idade e
deficiência.