Marcos Kobayashi foi o convidado do segundo dia do Tokio Marine
Resolve no CQCS, que aconteceu nesta terça-feira, 10. O diretor
nacional comercial de Vida falou sobre seus desafios enfrentados na
nova fase da diretoria comercial da companhia e também sobre a
operação do seguro de vida na Tokio Marine.
Com
37 anos de atuação, Kobayashi contou que iniciou sua carreira na
área de saúde e participou do processo de criação, em 2014, de uma
estrutura comercial de seguro de vida “Somos uma companhia
generalista, mas o seguro de vida é o único que possui uma
diretoria comercial exclusiva. Tivemos um processo de aculturamento
e treinamento para isso e temos mais de 30 mil Corretores
cadastrados, dos quais 15617 atuam com seguro de vida”.
Sendo uma seguradora que tem uma filosofia de ser uma boa
companhia, a Tokio Marine foi uma das empresas que assumiu a
cobertura das indenizações por mortes causadas por COVIID-19. “Um
dos pilares dessa filosofia é olhar além do lucro. Foi uma decisão
difícil, mas sólida por conta das condições do mercado e da Tokio,
todavia, foi acima de tudo, humanitário”.
A
iminência da pandemia trouxe notoriedade para o seguro de vida, o
que apresentou oportunidades para o Corretor de Seguros. Para quem
tem o desejo de comercializar seguro de vida, a Tokio Marine atua
conscientizando, aculturando o mercado e capacitando os
profissionais. “Colocamos cotadores simplificados para todo mundo,
hoje a companhia atua exatamente dessa forma, não podemos parar de
ouvir corretores e assessorias, não podemos perder a paixão que
aprendemos com o Valmir (Rodrigues)”.