Nova identidade visual,
lançada em 2021, reforça o posicionamento estratégico da Companhia
no mercado de administração de planos de saúde
Por Qualicorp | VTN
Comunicação
SÃO PAULO –
A Qualicorp, maior plataforma de escolha de planos de saúde, acaba
de ser premiada na categoria branding pelo IF Design Award 2023,
uma das mais prestigiadas premiações de design de todo o mundo. O
projeto de transformação da marca é assinado pela consultoria
Interbrand, em parceria com a área de Marketing e Comunicação da
companhia. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no dia 15 de
maio em Berlim, na Alemanha.
Desenvolvida a partir do
plano estratégico da Quali e apoiado por um amplo trabalho de
diagnóstico junto aos principais stakeholders, a nova marca,
lançada em 2021, foi um divisor de águas na trajetória de
comunicação e marketing da empresa.
“Renovamos a marca da Quali
para refletir a forte transformação que promovemos na companhia
para proporcionar ao cliente mais acesso à saúde de qualidade e uma
nova experiência de atendimento. Da estratégia ao design, a nova
marca é resultado de um imenso trabalho em equipe – e temos orgulho
de ambos: do trabalho e da equipe”, afirma Ricardo Pedro, Diretor
de Marketing da Qualicorp.
O Diretor Criativo da
Interbrand, Gil Bottari, também comemora essa conquista. “Tivemos a
oportunidade de olhar para a estratégia e arquitetura da marca e
desenvolver uma nova identidade que expressasse o novo momento da
empresa, tendo como ponto de partida a criação do novo símbolo, que
inspira todo o universo visual da marca”, conta.
Estampada nos principais
canais de comunicação da Quali, a nova marca também pode ser vista
nas ações institucionais, nas campanhas, patrocínios e eventos,
além dos espaços físicos como a Casa do Cliente, localizada na Av.
Paulista e na Qualicity, escritório localizado no centro histórico
de São Paulo.