De janeiro a março de  2014, as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT registraram um crescimento de 29%  com relação ao mesmo período em 2013.
 
Os casos de Invalidez  Permanente representaram a maioria dos pagamentos no período (75%) e os casos de  morte registraram uma redução de 14% com relação ao mesmo período de 2013. No  primeiro trimestre do ano, a maior incidência de indenizações pagas foi para  vítimas do sexo masculino. A faixa etária mais atingida no período foi de 18 a  34 anos, representando 52% do total das indenizações pagas. Isso demonstra, mais  uma vez, o quanto os jovens estão perdendo a vida e ficando inválidos pela  violência do trânsito brasileiro. Ainda no mesmo período, a maior incidência de  vítimas foram os motoristas, com 62% dos pagamentos, sendo 89% destes para  motociclistas e 11% para os motoristas dos demais veículos. Em acidentes fatais,  os condutores representaram 50% das indenizações e, em acidentes com sequelas  permanentes, 63%. Além disso, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a  motocicleta foi o tipo de veículo que recebeu a maior parte das indenizações,  com 74%.
Além disso, de acordo  com os dados da Seguradora Líder DPVAT, a região Nordeste foi a responsável pela  maior concentração das indenizações do Seguro DPVAT (33%), embora sua frota seja  a terceira maior do país, atrás das regiões Sudeste e Sul.