O Inpao
Dental registrou 0,8828 pontos no Índice
de Desempenho da Saúde Suplementar 2015 (IDSS) ano
base 2014, avaliado pela Agência Nacional de Saúde
Suplementar (ANS). A performance da operadora foi
melhor do que a registrada no ano passado, quando terminou com
0,8259 pontos.
A avaliação de desempenho das
operadoras é realizada anualmente e é calculada a partir de
indicadores definidos pela própria Agência. Esses indicadores são
agregados em quatro dimensões, sendo que cada uma possui um peso
diferente na formação do IDSS: 40% para a dimensão Atenção à Saúde,
20% para a dimensão Econômico-financeira, 20% para a dimensão
Estrutura e Operação e 20% para a dimensão Satisfação do
Beneficiário.
No caso do Inpao Dental, os
principais indicadores mais bem avaliados foram a “Satisfação dos
Beneficiários”, a “Atenção a Saúde” e a situação
“Econômico-Financeira”. O primeiro representa os resultados do
índice dereclamações, a proporção de beneficiários
com desistência no primeiro ano de contrato e mede a gravidade das
infrações à legislação cometidas pela operadora.
O segundo indicador avalia a
qualidade da atenção com a saúde com
base nas ações de promoção, prevenção e assistência prestada aos
beneficiários. Por fim, a situação “Econômico-Financeira” acompanha
o equilíbrio das operadoras sob o ponto de vista das condições de
liquidez e solvência, avaliando a capacidade de manter-se em dia
com suas obrigações financeiras junto a seus prestadores para o
atendimento com qualidade e de forma continua a seus
beneficiários.
“Primamos pela qualidade do
tratamento que prestamos aos nossos beneficiários. Essas avaliações
da ANS valorizam e comprovam a seriedade do nosso trabalho”,
comemora o diretor de Operações e Credenciamento da operadora, José
Henrique de Oliveira. “Trabalhamos para oferecer um atendimento de
excelência em todas as etapas do processo. Isso explica o nosso
excelente desempenho quanto à satisfação do beneficiário e os
baixos índices de reclamações”, completa o executivo.