O Grupo Segurador Banco do Brasil e
MAPFRE sempre manteve um relacionamento ativo com seus prestadores
de serviços e parceiros de negócio, em busca de resultados
integrados e de uma atuação equilibrada capaz de gerar valor para
toda a sociedade.
Para auxiliá-lo nesse processo, o
BB e MAPFRE acaba de ganhar um parceiro de peso: o Sebrae-SP, que
vai aportar sua expertise na capacitação de micro e pequenos
empresários para a realização de uma série de cursos sobre
processos sustentáveis e gestão de negócios e pessoas.
Desenvolvidas especialmente para a
parceria com a seguradora, as atividades serão destinadas aos
prestadores de serviços credenciados ao Grupo, com enfoque nas 2
mil oficinas mecânica, de funilaria e pintura que fazem o
atendimento aos segurados de automóvel. Totalmente gratuito, o
programa prevê capacitações presenciais e à distância.
“Nosso objetivo é apoiar esses
empreendedores no gerenciamento de sua operação, mostrando a
importância de investir na melhoria contínua e na gestão de riscos
para garantir a perenidade do negócio”, afirma Rogério Esteves,
diretor de Sinistro de Automóvel do Grupo
BB e MAPFRE.
Como resultado, todos são
beneficiados: as oficinas, que têm a oportunidade de investir na
capacitação do negócio e aperfeiçoar seus processos considerando o
perfil dos consumidores e os novos riscos de mercado; os clientes,
que passam a ser atendidos por empresas mais atentas ao cenário
atual e às suas demandas e necessidades; e o Grupo, que mantém
parceiros cada vez mais especializados e capacitados na linha de
frente do relacionamento com seus segurados.
“Entendemos que a experiência do
Sebrae na formação de micro e pequenas empresas contribuirá para o
desenvolvimento de nossos parceiros de negócio e para a
multiplicação de conhecimento sobre o setor de oficinas, o que está
totalmente alinhado ao papel do Grupo como indutor de boas práticas
na cadeia de valor e ao nosso compromisso de gerar resultados
positivos para toda a sociedade”, destaca Gilberto Lourenço,
diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo BB e
MAPFRE.
Os cursos presenciais sobre
“Planejamento Estratégico” e “Gestão de Pessoas e Equipe” serão
ministrados pelos consultores do Sebrae-SP nas cidades de São
Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e
Santo André.
Na programação de ensino a
distância serão oferecidos os cursos “Oficina Sustentável”,
“Qualidade no Atendimento“ e “Controle de Gastos”, garantindo a
multiplicação das informações para toda a rede de oficinas
parceiras. Realizados em formato e-learning, os cursos terão
duração média de três horas.
“A forma como fazemos negócios vem
mudando ao longo dos anos e a incorporação de critérios
relacionados à sustentabilidade foi um dos grandes marcos desse
processo de evolução. Nossa expectativa é que esse projeto seja um
propulsor de melhores técnicas de negócio e operação, trazendo para
dentro dessas empresas conhecimentos capazes de aprimorar os
processos administrativos e a entrega de serviços cada vez mais
sustentáveis e com qualidade”, explica Fátima Lima, diretora de
Marketing e Sustentabilidade do Grupo BB e MAPFRE.
Para o consultor do Sebrae-SP,
Marcio Bertolini, a parceria é importante para a capacitação e
desenvolvimento dos pequenos negócios que trabalham com a área
automotiva. “Nossos cursos, tanto presenciais como on line, vão
garantir uma melhor gestão para estes empreendedores, que poderão
profissionalizar e ampliar os seus negócios”.
Os parceiros do Grupo interessados
em participar do curso e-learning devem acessar a página do
Sebrae-SP e fazer sua inscrição. Já para os cursos presenciais,
será enviado convite por e-mail pois as vagas são limitadas. Ao
final do curso, as oficinas participantes classificadas como micro
e pequenas empresas receberão certificado do Sebrae-SP.