O clima de alegria segue
contagiando a todos no Espaço Time Brasil, na Barra da Tijuca. No
local, os atletas brasileiros que conquistaram medalhas nos últimos
dias receberam do Grupo Bradesco Seguros,
patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, uma premiação
em planos de previdência privada. O ginasta Arthur
Zanetti e a nadadora Poliana
Okimoto foram premiados no dia 16/08. No dia
seguinte, 17/08, foi a vez de o atleta do salto com
vara, Thiago Braz, e o
boxeador Robson Conceição receberem seus
planos de previdência. Já a dupla de
velejadoras Martine
Grael e Ka hena
Kunze esteve no espaço na quinta-feira, 18/08.
Antes deles, Felipe
Wu, do tiro esportivo; Rafaela
Silva, Mayra
Aguiar e Rafael Silva, do judô;
e os ginastasDiego
Hypólito e Arthur Nory
Mariano já haviam comparecido ao local para receber
seus prêmios. Ao longo dos Jogos Olímpicos Rio 2016,
o Grupo Segurador premiará os atletas
olímpicos do Time Brasil que subirem ao pódio. Ouro, prata e
bronze serão contemplados com planos de mesmo valor. Os prêmios em
previdência privada – nos valores de R$ 20 mil, R$ 15 mil e R$ 7,5
mil, para cada atleta nas modalidades individual, dupla e coletiva,
respectivamente – serão sempre entregues no Espaço Time Brasil,
ponto de encontro dos atletas brasileiros, em funcionamento até 22
de agosto, no Shopping Via Parque, a poucos quilômetros da Vila
Olímpica. No local, foi montada uma estrutura de 2.000 m² para
receber familiares e convidados dos atletas.
“O Grupo Bradesco
Seguros se orgulha de ser o segurador oficial dos
Jogos Rio 2016. Apoiamos os ideais olímpicos e nos orgulhamos de
poder colaborar para que os Jogos Rio 2016 se tornem uma
experiência memorável. Estamos ao lado da torcida brasileira para
que seja um momento marcante na história do país e para que nossos
atletas subam ao pódio, emocionando a todos com suas conquistas”,
diz Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros.
O Grupo Bradesco Seguros e
os Jogos Rio 2016
A forte ligação
do Grupo Bradesco Seguros – patrocinador
e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 – com o movimento olímpico
começou quando a Organização
Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de
Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte,
o Banco Bradesco e o Grupo
Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros
patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias
“Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente,
disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil
(COB) e à Equipe Olímpica.
O patrocínio do Grupo
Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento,
vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a
população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos
saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde,
qualidade de vida e bem-estar. Baseado nessa estratégia, presente
em seu DNA, o Grupo Segurador realiza
uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre
elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas
de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição,
em 2007, reuniram mais de 350 mil pessoas em 19 cidades do Brasil.
A etapa Rio de Janeiro será realizada em 4 de setembro, entre os
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em parte do percurso por
onde passará a maratona olímpica.
Com relação especificamente às
ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco
Seguros lançou, em janeiro, a promoção “Vai Brasil…
Vai Você” objetivo é intensificar o sentimento de
identificação com a marca e conquistar novos segurados. Foram
sorteados 50 pacotes de experiência olímpica entre clientes de todo
o país, com direito a acompanhante. Os segurados cadastrados na
promoção concorrem, também, a prêmios no valor de R$ 15 mil toda
vez que o Brasil subir ao pódio nas competições olímpicas.
Para levar o espírito olímpico às
cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento
esportivo mundial, o Grupo Bradesco
Seguros promove o Museu Itinerante Se Prepara
Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio. Com o projeto, duas
carretas passaram por 45 cidades em todo o território nacional para
apresenta r uma exposição gratuita sobre rodas, com mais de 100
peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê
Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de
coleções particulares. Juntos, os veículos, que partiram de Vitória
(ES) e Goiânia (GO) em 30 de abril, percorreram cerca de 30 mil
quilômetros em dois roteiros distintos, que se encontraram em
agosto no Rio de Janeiro e o Museu ficará exposto durante os Jogos
Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque
Madureira e Porto Maravilha.
Outra ação para marcar o
posicionamento do Grupo como segurador
oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a
importância da preparação para o sucesso nos esportes e para
enfrentar os imprevistos da vida. Criados pela agência AlmapBBDO,
os quatro comerciais da série já foram assistidos por cerca de 30
milhões de internautas no Facebook e
no Youtube. Os canais digitais também estão no clima
olímpico com a fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio
2016“, que em pouco mais de um ano e meio de existência, registra
mais de 3,4 milhões de interações do público, entre
compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de
570 mil seguidores. Na página, é possível acompanhar as principais
notícias e curiosidades sobre as modalidades olímpicas e
paralímpicas e ficar por dentro dos Jogos Rio 2016.