Mas engana-se quem pensa que vender seguros é coisa simples.
Além de certificado, o profissional do setor deve ter a
habilidade de identificar as necessidades de seus clientes,
sejam eles pessoas físicas ou empresas, e garantir a oferta de
produtos compatíveis ao perfil de cada um, por meio de apólices com
leque de garantias e serviços sob medida que assegurem benefícios
em vida para os segurados.
"Os corretores são fundamentais no nosso compromisso de estimular
o aperfeiçoamento de práticas de comercialização de produtos
customizados para clientes com os mais variados perfis",
destaca Laerte Tavares, Diretor da CAPEMISA Seguradora.
Campanhas, programas e ações voltadas exclusivamente para os
corretores estreitam ainda mais o relacionamento do
profissional com as seguradoras. Pelo terceiro ano, a CAPEMISA
promove a campanha Sou+Você, por meio da qual os corretores
convertem pontos em prêmios e concorrem a vales-viagem, carros
e motos. A premiação Ponto a Ponto, permite converter pontos
em dinheiro, e também, a cada trimestre, os três melhores
colocados de cada grupo ganham um cartão vale-presente para
ser gasto como quiser.
Corretores estimulam mudança de foco na
seguradora
O profissional é tão importante que esse ano, pela primeira vez, a
CAPEMISA seguradora lançou uma campanha publicitária voltada
para os corretores de seguros. O novo direcionamento do
marketing da companhia convida esse público a conhecer e se
engajar na comercialização dos produtos do portfólio. "Os
corretores exercem função essencial para a CAPEMISA. Por
este motivo, é muito importante que a comunicação reforce
o nosso compromisso e demonstre o quanto valorizamos a sua
dedicação na comercialização dos produtos da companhia",
explica Renata Muniz, Gerente de Marketing e Comunicação da
seguradora.