Em razão da matéria publicada no CQCS
no dia 15 de março sobre o veículo que foi roubado enquanto fazia a
vistoria em Vitória, a HDI
Seguros, companhia escolhida pela segurada que sofreu o
assalto, se posicionou sobre o fato ocorrido e confirmou o
pagamento da indenização.
Conforme o Gerente da Filial de
Vitória, Rodrigo Rolim, tecnicamente a segurada não teria direito a
cobertura, porque não havia efetuado o pagamento do boleto da
primeira parcela da cotação. “Ela não tinha feito o pagamento e
quando não se paga, a pessoa está assumindo os riscos”, explicou.
Rodrigo enfatizou que a HDI possui uma cobertura automática e,
assim que a solicitação no sistema de vistoria é quitada, a
companhia oferece 48 horas de cobertura.
Ainda segundo Rodrigo, a companhia se
colocou no lugar da segurada para efetuar o pagamento da
indenização. “De fato o veiculo foi roubado, pois estava no local
marcado, disponibilizando o automóvel para inspeção da seguradora.
Se o carro estivesse na garagem dela, por exemplo, a probabilidade
de ter tido um roubo seria menor ou não existiria”.
O Gerente afirmou que a segurada
acessou a plataforma da HDI e abriu o aviso de sinistro,
submetendo-se a análise da companhia. Rodrigo disse que o roubo foi
um caso atípico na companhia. “Pensamos na melhor maneira de
atendê-lo e entendemos a boa fé do segurado em apresentar o veiculo
para a vistoria”.
Relembre o caso
O carro de uma analista de mercado foi
roubado durante uma vistoria do seguro, no bairro Bento Ferreira,
em Vitória. De acordo com testemunhas, a vítima estacionou o
veículo, desceu e encontrou com o vistoriador. Em poucos minutos,
dois criminosos chegaram e os renderam. Eles exigiram as chaves e
saíram com o carro e os celulares das vítimas. A vistoria que seria
feita no local não aconteceu. O caso chamou a atenção de quem tem
seguro.