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Revista Apólice promove diálogo com especialistas de serviços voltados para o Seguro de Automóveis

Fonte: CQCS Data: 02 setembro 2020 Nenhum comentário

A Revista Apólice, em comemoração aos 25 anos de história, está promovendo o evento online “Diálogos Apólice”, com vários convidados do setor. Nesta terça-feira (1), os convidados foram Lyssia Chieppe, Superintendente Comercial da Autoglass; Reinaldo Hagge, Diretor Comercial da Dekra Brasil; e Nicolas Galvão, CEO do Grupo Delta. 

A editora da Revista, Kelly Lubiato, iniciou o bate-papo perguntando aos especialistas de serviços voltados para o Seguro de Automóveis sobre a adaptação das empresas na pandemia. Lyssia foi primeira a responder e revelou quais foram as medidas da Autoglass neste período. “Precisamos executar o nosso plano de contingência, já tínhamos parte dos colaboradores trabalhando em home office. Alguns municípios, por causa de decretos municipais, precisaram fechar as lojas Autoglass durante um tempo. Nos adaptamos bem, agora, já temos parte dos colaboradores voltando ao escritório e cumprindo as medidas de segurança”, pontuou.

Nicolas, do Grupo Delta, revelou que a equipe, aos poucos, também está voltando a trabalhar na matriz. “No início, nós acompanhamos os primeiros casos na Europa, nenhuma empresa aqui no Brasil mediu qual seria o impacto. Então, vimos a onda chegar, e precisamos nos adaptar, e tomar as medidas necessárias no decorrer da pandemia. Mudamos de sede ano passado e nessa mudança de sede, ja tínhamos feito toda a preparação de infraestrutura do grupo, pra funcionar 100% remoto. Já tínhamos todos os colaboradores trabalhando em home office. Esse ano, quando precisamos fazer a mudança, foi mais fácil. Foi um período bem complicado. Hoje, ja temos cerca de 60% da equipe trabalhando na matriz com todas as medidas de segurança necessárias, e ainda isolando o grupo de risco”, revelou.

Já Hagge, da Dekra Brasil, contou que 25% a 30% dos funcionários voltaram ao trabalho presencial, após um período em home office. “Hoje, já temos 25% a 30% quadro de funcionários trabalhando e cumprindo todos os protocolos. Vamos ver como o mercado vai reagir até o final do ano, para saber o real impacto da economia”, acrescentou.

Durante o diálogo, os especialistas também revelaram como manter a qualidade dos serviços na pandemia, como é feita a elaboração de novos produtos, e a importância dos Corretores de Seguros nesta retomada. “Nós somos uma empresa que é muito próxima das Seguradoras e dos Corretores. Existem duas formas de surgir uma ideia de produto novo, a primeira delas, é uma necessidade da seguradora. A seguradora entra em contato conosco, e dá uma ideia. Ou, na nossa própria operação, identificamos uma oportunidade, e leva a oportunidade para a seguradora e desenvolve o produto. Não existe inovação trabalhando sozinho. Nós trabalhamos muito em parceira com os Corretores. Ouvimos as necessidades que eles têm, no dia a dia, o que eles sentem falta no mercado atualmente. Até mesmo na melhoria de produtos ja lançados, que os Corretores apontaram algum ponto para melhorar”, revelou Lyssia.

A superintendente da Autoglass também destacou a importância da capacitação dos Corretores, deles conhecerem os produtos de assistência. “O Corretor de Seguros é o principal ponto de contato entre o cliente e a operadora. Se eu não tenho um Corretor capacitado, que sabe o produto que ele vende, é muito difícil atingir a satisfação do cliente. O Corretor que sabe o que ele vende, vai vender o produto certo com o perfil de cada segurado. É muito importante que o Corretor conheça os produtos, entendam os serviços às seguradoras. Nessa hora o Corretor faz toda a diferença”, afirmou.

 

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