Cícero Barreto conta como estão sendo driblados os desafios
para levar cobertura a cada vez mais brasileiros
O
ano de 2020 foi intenso e demandou muita agilidade. No caso do
setor de saúde e seguros, com a pandemia, foi visível como o
cliente passou a se preocupar mais com cuidados com a sua saúde e
seu patrimônio. “Considerando esse movimento, observamos um cenário
em que as pessoas estão ávidas por informações e, por isso,
costumamos falar que este é o momento que, se o corretor agir e
levar uma solução altamente aderente ao perfil de seu cliente, com
certeza, ele estará aberto para ouvir”, avalia o diretor Comercial
e de Marketing da Omint, Cícero Barreto.
Enquanto muitos setores da economia sofrem até agora com perdas no
faturamento, um efeito contrário aconteceu com o seguro de vida.
Segundo dados da Susep, de janeiro a setembro deste ano, os seguros
contratados somaram R$ 14,6 bilhões em receitas, uma alta de 11,7%
em relação ao mesmo período do ano passado. Já na área da saúde, a
ANS indica que, entre setembro de 2019 e setembro de 2020, o
segmento de planos médico-hospitalares registrou mais de 124 mil
novos beneficiários. Ou seja: tendência de crescimento.
“O
grande desafio para 2021, quando observaremos um cliente mais
consciente da necessidade de proteção financeira e para a saúde –
considerando o contexto da chegada da vacina contra a covid-19 – é
que ele retome seus projetos e inclua essas proteções para si e
para aqueles que ama”, afirma o diretor.
Além
de operadora, a Omint atua como gestora de saúde, proporcionando
previsibilidade de gastos. Para promover o uso consciente do plano,
tem programas de gerenciamento da saúde dos clientes, e segue
investindo em novos serviços, disponibilizando um amplo panorama de
opções de cuidados.
“A
boa gestão permite entregas que atendem às necessidades das
empresas, dos colaboradores e garante a perenidade da parceria.
Para o usuário dos serviços, proporcionamos alta resolutividade e
eficiência com os melhores e mais adequados recursos à sua
disposição, que resulta em elevado índice de satisfação. Para as
empresas, atração e retenção de talentos, satisfação com o pacote
de benefícios e um dos menores reajustes do mercado, o que,
consequentemente, aumenta o tempo de permanência conosco”, diz
Barreto, ressaltado que este é um círculo virtuoso em que todos
saem ganhando.
De
acordo com o Sebrae, no Brasil existem ao todo 6,4 milhões de
estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas.
As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no
setor privado (16,1 milhões), e responsáveis por nada menos que 27%
do PIB do Brasil. Enxergando esse cenário, a Omint oferece
condições especiais, com planos a partir de uma vida para
profissionais liberais, startups, fintechs, freelancers e empresas
de pequeno e médio porte, além de reforçar seu comprometimento com
os corretores parceiros em trazer bonificações tangíveis e
diferenciadas.
A
companhia investe em tecnologia para entregar novas soluções com o
objetivo de facilitar o dia a dia do cliente, como, por exemplo, em
abril de 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus, tornou-se a
primeira operadora de planos de saúde premium a receber notas
fiscais e recibos para reembolso pelo WhatsApp. Todo o processo
pode ser feito pelo celular e acompanhado pelas plataformas
digitais, como o aplicativo e o site. Hoje, cerca de 95% dos
processos já passaram a ser recebidos de forma eletrônica.
“A
nossa plataforma de telemedicina, batizada de Dr. Cícero Barreto,
Diretor Comercial Omint Digital é outro exemplo disso e, no atual
cenário consequente da pandemia, é fundamental para o mercado,
clientes e protagonismo da companhia no setor”, comenta Cícero
Barreto. Lançado no início de 2018, de forma pioneira no segmento
de planos de saúde no Brasil, o serviço colocou médicos à
disposição dos clientes por meio de orientação médica por
videoconferência, muito antes do assunto ganhar destaque na
imprensa nacional e se tornar comum como hoje.