A
Bradesco Seguros vem aprimorando constantemente as ferramentas
disponíveis para dar suporte ao corretor de seguros. O objetivo é
otimizar cada vez mais o processo de vendas e oferecer uma
experiência melhor e completa para o cliente. Em vista disso, a
plataforma tem crescido muito: a média de usuários saltou em mais
de 50% em comparação com ao ano passado e teve um aumento de 15% em
números de acessos.
Para
Fabio Dragone, Diretor de Digital, Inovação, CRM e CX do Grupo
Bradesco Seguros, o desempenho do aplicativo é resultado dos
esforços da companhia em prol do corretor, atrelado ao forte
movimento de transformação digital da seguradora, e que se alinha
ao momento que o mercado como um todo vive. “Nosso objetivo é munir
os corretores com o que tem de melhor em termos de tecnologia e
dados. Sempre pensando nas jornadas dos corretores – ouvindo-os e
trazendo-os cada vez mais para o centro do processo de construção
dos sistemas”, ressaltou o executivo.
As
atualizações auxiliam o corretor no processo de venda e no
pós-venda, como por exemplo: permite que o mesmo faça buscas de
redes referenciadas de saúde e compartilhe facilmente com o
cliente, e possibilita que o corretor faça a gestão de carteira de
seus clientes de forma mais eficiente nos produtos de Auto – com
oportunidade de acessar parcelas em atraso e evitar inadimplência e
cancelamentos contratuais. As facilidades do aplicativo também se
estendem para os demais produtos da companhia, como por exemplo a
cotação SPG conjugada, permitindo o corretor cotar produtos de
Saúde e Dental.
“O
corretor desempenha agora, mais do que nunca, uma função de
consultor. O que já era uma tendência natural do mercado e se
consolidou de forma instantânea com a crise sem precedentes que
vivemos. Por isso, a seguradora busca oferecer e dar todo o suporte
por meio dessas plataformas, para que ele exerça esse papel e
entregue uma experiência de compra cada vez melhor”, acrescentou
Leonardo de Freitas, Diretor Executivo da Organização de Vendas do
Grupo Bradesco Seguros.
A
nova funcionalidade também traz notificações por push, que alertam
o corretor sobre as atualizações, facilitando a comunicação dele
com a empresa. O aplicativo está disponível nas principais lojas,
como App Store e Play Store.