A Porto Seguro lançou, na
terça-feira (18), o programa “De tudo um porto” no canal do
Youtube. O objetivo da empresa, era evoluir mais no contato com o
corretor após o sucesso do perfil Corretor é pra sempre, lançado em
2020. Dentre os assuntos abordados no programa, estavam o seguro
auto, as associações de proteção veicular e novidades da empresa. A
apresentação ficou por conta do vice-presidente comercial e de
marketing, Rivaldo Leite.
Para o presidente da companhia, Roberto Santos, a atuação nas redes
sociais no último ano conseguiu levar uma nova experiência com a
marca. “Há bastante tempo que olhamos para os processos e sabemos
que é muito importante que nossos corretores e clientes tenham
facilidade para realizar seus processos. No ano passado, demos
atenção ao nosso modelo de negócios e criamos soluções que já
começaram a entrar em vigor”, afirmou. A partir deste ano, a
seguradora passará a atuar em verticais estratégicas, visando
melhorar o relacionamento com corretores, clientes e ampliar o
número de consumidores. “Atender o crescimento com eficiência e
produtividade para fortalecer nossa essência que é ser cada vez
mais um porto seguro para as pessoas”, destacou o executivo.
O vice-presidente de negócios, Marcos Loução, antecipou que o P EX
(Porto Experience), espaço que tem objetivo de fomentar a
criatividade, desenvolvimento de produtos e fomentar experiências,
está pronto e aguardando que a melhora da pandemia permita que as
equipes usufruam da sua estrutura. Ele lembrou também que desde
2008, todos os processos de análise crédito dentro da companhia sem
documentação, o que mostra que a busca por inovação é uma constante
na empresa.
O seguro auto, que é um dos pilares da companhia, também vem
buscando soluções para atender não somente aos clientes, mas também
a grande parte da população que circula sem o seu veículo estar
protegido. Segundo Marcelo Picanço, Vice-presidente de seguros, 70%
da frota brasileira circula sem proteção e boa parte é segurável.
Pensando nisso, a companhia criou o Auto 2.0, produto que se
utiliza de quatro informações que são combinadas através de
processos de inteligência artificial e permitem que o corretor
tenha acesso rápido a propostas para o perfil de cliente e possa
customizar as opções oferecidas. O sistema já está em funcionamento
no Norte e deve entrar em vigor em junho para Nordeste e
Centro-Oeste, em julho para Sudeste e Sul, menos São Paulo, litoral
e interior de São Paulo em agosto e a grande São Paulo em
setembro.
O avanço das proteções veiculares também é algo que preocupa a
seguradora que, segundo o presidente, optou por, além de cobrar
medidas de órgãos fiscalizadores, criar um produto que permita o
pagamento mensal. Surgiu então o BLLU. “Resolvemos criar um caminho
adicional que é o caminho da inclusão securitária de certa forma
até inspirada neste modelo de negócio que muitas vezes pode ser
prejudicial ao usuário. No entanto, nosso produto tem todas as
garantias legais das seguradoras. É um seguro de fato que tem
competitividade”, explicou Santos.