Com
86% dos 19 milhões de empresas ativas no setor de comércio e
serviços, a Alfa seguradora viu uma oportunidade de oferecer a
cobertura de comércio sem franquia para várias modalidades.
“Entregamos para o corretor a oportunidade de oferecer a melhor
cobertura e a melhor oportunidade para seu cliente. O produto sem
franquia não é uma ação, é uma modalidade que veio para ficar”,
explicou a superintendente da empresa, Renata Sampaio, em live
promovida pela comissão feminina do Sincor-RJ. Se enquadram nesta
modalidade: consultório, escritório, escola, pet shop, salão de
beleza, barbearia, vestuário e corretora de seguros. “No momento do
sinistro o cliente já está fragilizado e não ter mais esta questão
da franquia certamente causa alívio. Além disso, é possível
parcelar o prêmio em até 10 vezes sem juros”, destacou.
Outra modalidade sem franquia oferecida pela Alfa é o seguro de
apartamento. “A residência na pandemia passou a ser tudo: escola,
curso de inglês, escritório, faculdade, passou a ser a casa de show
além de ser a nossa casa. As pessoas estão investindo nas suas
casas e pq não levar pra eles o melhor?”, questiona Renata. Além do
diferencial da ausência de franquia, a superintendente aponta que
as assistências oferecidas também são muito boas. De acordo com
Fábio Luciano, da Alfa, na pandemia a procura por esta modalidade
cresceu 40% e lembra: ainda tem muito mercado para crescer, já que
apenas 13% das residências brasileiras são seguradas.
Outra opção que ganhou força foi o MEI em residência. “Contratando
a cobertura dentro do seguro residencial tem amparo do património
referente a casa e também aos bens que dizem respeito ao trabalho
dele, o que não ocorre na contratação apenas do seguro
residencial”, salientou Luciano. Este produto vem se mostrando
especialmente importante, já que muitas pessoas seguem trabalhando
de casa.
Confira a Live na íntegra