Questões relacionadas a Assistência
24 horas foram tratadas na edição ao vivo do Pare e Pense com
Gustavo Doria Filho, realizada no canal do YouTube da TV CQCS, na
última quarta-feira (30).
O fundador do CQCS pontuou que há
várias leituras sobre o cenário, que apresenta uma crise nos
serviços oferecidos pela Assistência. “Temos que ter um olhar muito
cuidadoso, a assistência 24 horas é um ativo muito valioso para o
seguro. Ela foi uma das responsáveis pela virada que aconteceu no
mercado porque permitiu ao segurado perceber o valor do seguro da
proteção oferecida por ele”.
Além disso, foi ressaltada a
importância de os Corretores enviarem para a Fenacor e FenSeg as
informações solicitadas pelas entidades, que desenvolveram um
formulário – que pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3NAVCEu.
O objetivo é fazer com que os
Corretores de Seguros participem diretamente dessa ação, relatando
dificuldades enfrentadas por eles e principalmente pelos segurados.
“Se a gente quer ter uma virada de mesa temos que dar às
seguradoras o maior número de informações possível”, explicou
Doria.
“Nós somos o mercado brasileiro de
seguros, atendemos o cliente. Vamos nos unir para fazer funcionar.
Quanto mais informação tivermos, melhor. Precisamos achar um modelo
de negócio através do qual possamos fortalecer a indústria. Para e
pense: quem pode resolver esse problema somos nós? Se não formos
nós, quem será?”, finalizou Gustavo.
Ainda durante a transmissão, os
Corretores afirmaram que iriam colaborar e enviar as informações
através do formulário. Uma Corretora chamada Vanessa contou; “Já
preenchi e enviei o relato através do link”. Sergio Bueno também
comentou que preencheu o que foi solicitado:”Mandei o formulário,
tive alguns casos”. Andrey Pozzebom também confirmou: “Preenchi o
formulário com todos os casos que tivemos de dezembro até
hoje”.