A Liberty Seguros acaba de anunciar
uma nova campanha intitulada “A gente nunca sabe o dia de amanhã”
estrelada pela astróloga Márcia Sensitiva com a finalidade de
reforçar a importância dos seguros de vida para a sociedade. A ação
faz parte da estratégia da companhia para fomentar a contratação do
produto, segmento que registrou aumento de 15,8% nos três primeiros
meses de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo
com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
A campanha partiu do aumento da
busca por seguros de vida para pessoas mais jovens, com o objetivo
de gerar uma conexão com este público. Pensando nisso, a Liberty
Seguros mapeou possíveis assuntos de interesse para esses
consumidores, chegando a um ponto comum: a astrologia. Sendo assim,
foi criado o projeto, com Márcia Sensitiva, que apesar de uma
autoridade no assunto, não consegue prever o futuro e nem saber o
que vai acontecer amanhã, tendo como recomendação a contratação de
um seguro de vida.
A Liberty preparou para os
corretores uma régua de comunicação a fim de engajar e ampliar a
visibilidade da nova campanha. Durante todo o mês, a companhia irá
enviar emails e mensagens de WhatsApp exclusivas sobre o tema para
esses profissionais, além de disponibilizar peças de divulgação com
o mote da ação no Meu Marketing, para que os parceiros possam
personalizá-las com seus logotipos e criar suas próprias campanhas
de divulgação do produto nas redes sociais.
Os corretores também receberão um
treinamento focado no uso do humor para a criação de conteúdo nas
mídias sociais. A abertura será feita com um vídeo estrelado pela
Márcia Sensitiva, que contará um pouco sobre sua experiência nas
redes e como fazer para transformar o ambiente digital em negócios.
Depois, o treinamento especificamente será conduzido pela Daniele
Rodrigues, que é especialista em Criação e Comunicação de Redes
Sociais.