A operadora concorre na
categoria planos de saúde
RIO DE JANEIRO –
A Golden Cross, uma das mais tradicionais operadoras de planos de
saúde, é uma das indicadas ao Prêmio Reclame Aqui, um dos mais
importantes do setor de atendimento, que reconhece as empresas com
boas iniciativas relacionadas aos seus consumidores. A votação
acontece entre 01 de setembro a 18 de novembro e a escolha é
popular pelo site reclameaqui. O anúncio dos
vencedores e a premiação acontecem no dia 12 de dezembro. No ano
passado, foram mais de 10 milhões de votos computados, 1.400
inscritos e 149 marcas premiadas.
De acordo com o presidente da
Golden Cross, Franklin Padrão, ouvir os clientes e priorizar o
atendimento de excelência é um dos principais objetivos da
companhia. “Sermos indicados é um sinal de que caminhamos nessa
direção”, afirma o executivo. “A construção de uma boa relação com
os consumidores promove mais efetividade em toda a jornada do
beneficiário junto à empresa, além de contribuir para fidelização e
retenção da carteira”, completa.
Desde o fim do ano passado, a
Golden Cross vem investindo em melhorias de infraestrutura e
tecnologia para melhor atender os seus beneficiários. “Ampliamos
nossos serviços de autoatendimento, o que aumentou o nosso índice
de resolutividade, que hoje está acima de 70%. E, atualmente, cerca
de 85% das demandas dos nossos clientes podem ser resolvidas por
meio dos nossos canais digitais. Reembolso, consulta à rede
referenciada e pagamentos podem ser feitos online e, em caso de
dúvidas ou suporte, os clientes podem entrar em contato via
whatsapp, que é acessado diretamente pelo aplicativo.
Dessa forma, a maior parte das
demandas, como reembolso, consulta à rede credenciada e pagamentos,
é realizada online e também via whatsApp. Além disso, possuímos um
comitê digital fixo, que avalia e devolve as tratativas dos
clientes por meio do que há de mais moderno para melhorar a
experiência do usuário”, explica Padrão.
O cliente no centro do negócio faz
com que a Golden esteja sempre à frente no cuidado e na preocupação
com as pessoas. “Essa integração e foco em prestar um atendimento
de qualidade, ágil e próximo ao cliente reflete diretamente na
satisfação dos usuários e impacta positivamente na reputação da
empresa. Agora, contamos com o engajamento dos clientes para a
votação da premiação do Reclame Aqui 2022”, finaliza Franklin
Padrão.