Após um voo com duração de um pouco
mais de duas horas, cheguei a Aracaju, cidade sobre a qual só sabia
que era a capital do menor estado brasileiro, onde fui recebido no
aeroporto pela simpática Valglécia Lima, gestora comercial da Affix
– minha anfitriã.
Nesta viagem, mais uma que faço com
a Affix, entendi melhor a estratégia empreendedora de Pedro
Rezende, CEO da administradora que ele criou com o dinheiro que
recebeu do fundo de garantia depois que deixou a AON. Mas eu juro
que não vou revelar as estratégias de Pedro.
Pedro não tem pressa, mas com
apenas seis anos de atividade, a Affix já está presente em 19
estados, possui 15 filiais, brigou pelo primeiro lugar do prêmio
ReclameAqui, e se orgulha do RA1000, também do ReclameAqui,
conquistado pela boa pontuação (8,6) alcançada na instituição.
O sucesso de um empreendimento,
sabemos, está diretamente relacionado à boa gestão do negócio.
Contar com um diretor comercial de confiança e totalmente engajado,
também faz parte disso que chamamos “boa gestão”.
E a boa gestão da Affix chegou a
Aracaju em voo direto partindo de São Paulo.
“Foram dois anos de negociações com
a Unimed Sergipe e hoje, finalmente, temos a alegria de celebrar
esse importante passo que estamos dando na mesma direção’, exclamou
Régis, após dar as boas-vindas aos corretores convidados.
O evento aconteceu no terraço de um
restaurante. O cenário não podia ser melhor. Céu estrelado, brisa
do mar, MPB ao vivo e ainda a gastronomia local. Régis Costa
reafirmou os valores da Affix e o compromisso da administradora com
a ética e a pontualidade nos pagamentos de comissões.
Auxiliado por um telão, Pedro
Rezende explicou o produto adesão da Affix em parceria com a Unimed
SE, comissionamento e arrancou aplausos da plateia quando cedeu aos
apelos e foi melhorando os valores dos prêmios da campanha que
serão pagos em dinheiro. Como sempre acontece nessas ocasiões,
Pedro Rezende se revela um “socialista”. Além de melhorar o prêmio,
Rezende, em dobradinha com Regis, prometeu levar para um passeio a
São Paulo os campeões de venda do produto novo. “O primeiro
vendedor que vender 30 vidas será levado para um passeio a São
Paulo”, prometeu. Mas, assim como os prêmios em dinheiro, a viagem,
enquanto prêmio, teve suas regras alteradas para alcançar outros
corretores.
A empolgação foi contagiante.
Nesta viagem, além de testemunhar
mais um lançamento da Affix, tive também a oportunidade de
reencontrar amigos como: Tadeu Bezerra e Elaine, ambos funcionários
da Qualicorp na época em que a administradora começava suas
atividades na Av. Ipiranga, em São Paulo. Tadeu, que agora mora em
Aracaju, é hoje um corretor bem-sucedido. Um produtor de Affix.
Elaine é gestora da Affix, mora em Salvador e não troca a cidade
por nada.
Em meio a tanta cara nova, tive a
oportunidade de conhecer Érico Melo, presidente do Sincor-SE, com
quem conversei por um longo tempo a respeito de saúde suplementar e
as questões políticas da área.
O evento foi tão otimista que, no
final, 80% das mesas ainda estavam ocupadas pelos convidados da
Affix, que prometeu a implantação das vendas online até o final de
dezembro.
E assim os corretores de Aracaju
celebraram uma parceria que exigiu uma longa análise da Unimed-SE e
muita paciência e determinação da Affix.