"As fraudes, os abusos e os desperdícios no sistema de saúde não são  bons para ninguém. Além desses comportamentos ilícitos gerarem um custo  que chega a 20% das despesas dos planos de saúde, comprometendo a  sustentabilidade do negócio, a participação em ações fraudulentas pode  gerar o descredenciamento da Corretora entre as operadoras e até a  cassação do registro do profissional na SUSEP. É por isso que contamos  com a sua ajuda para combater esse mal".
Com este apelo, a  Amil divulgou uma espécie de circular na blogosfera, na manhã desta  quinta-feira (11), oferecendo com isso mais uma chance ao Canal  Corretor, antes de direcionar suas vendas ao canal próprio (online) por  meio do qual a comercialização de seus produtos poderá ficar livre de  maracutaias.
A Amil não é a primeira e nem será a última  companhia do setor a investir contra o “jeitinho brasileiro” no mercado  de planos de saúde.
O “jeitinho” que encarece e inviabiliza o negócio de qualquer empresa; além de ser vergonhoso, obviamente.
Depois não reclamemos, caso a Amil – e outras operadoras – decidam  atender diretamente o seu cliente, oferecendo a este a oportunidade de  responder a um questionário avaliando o atendimento. Como acontece, cada  vez mais, com as empresas que prezam pela excelência no atendimento ao  cliente.
No comunicado, a Amil disponibiliza ainda o endereço eletrônico para onde o voluntário pode enviar sua denúncia: [email protected]
 
Abra o olho, corretor.