Companhia segue próxima de
colaboradores e clientes por meio de conversas digitais sobre saúde
mental, treinamentos, vídeos com especialistas, guias para orientar
empresas e população na volta ao trabalho presencial além de novas
soluções
O debate sobre a volta à
normalização dos negócios é uma realidade para os RHs das empresas.
Por trás de uma companhia que colabora com uma ampla variedade de
soluções vinculadas à saúde e à qualidade de vida, assegurando uma
prestação de serviço de máxima qualidade e eficiência para todos os
tipos de empresas, as iniciativas da Omint têm criado valor e feito
a diferença para engajar e reter os melhores profissionais do
mercado, inclusive em momentos delicados como a atual pandemia.
Além de ter colocado suas operações
em trabalho remoto, como nunca feito anteriormente, a Omint mantém
suas entregas com qualidade, implementando tudo o que melhore a
vida de colaboradores, clientes, credenciados e corretores, em
tempo recorde e com novas soluções. Prova disso é a série de vídeos
e conteúdos exclusivos sobre o novo coronavírus, que conta com uma
equipe multidisciplinar nos bastidores, para atualizar de forma
contínua cada dado, e com fontes altamente referenciadas formadas
por médicos e diretores dos principais hospitais e laboratórios do
Brasil. A ação é uma das primeiras iniciativas do setor de saúde
com o intuito de alertar e disseminar informações relevantes para a
população e para as empresas. Exemplo mais recente disso, foi o
lançamento de guias com orientações aos RHs e colaboradores para o
retorno ao trabalho presencial com a flexibilização da quarentena
em diversas regiões, disponível para clientes e não clientes, na
página da companhia (https://www.omint.com.br/coronavirus/) e a live sobre
o mesmo tema, com o diretor Médico Técnico da Omint, Dr. Marcos
Loreto, e Dra. Mirian Dal Ben, infectologista do Hospital
Sírio-Libanês (https://www.youtube.com/watch?v=R4tIIYN842g ).
E quando o assunto é
desburocratizar experiências e proporcionar uma jornada simples,
segura e eficiente, a Omint vai ainda além. A companhia acelerou
suas estratégias de digitalização e foi a primeira operadora
de planos de saúde premium a aceitar notas fiscais e
recibos para reembolso no WhatsApp. Hoje, 95% dos processos já
passaram a ser recebidos de forma digital, permitindo um
atendimento inovador e, ao mesmo tempo, cada vez mais
humanizado.
Esse cuidado com o fator humano
permeia o centro de toda a gestão da companhia, sem abrir mão da
saúde e do bem-estar de todo o time, que pode contar com ginástica
laboral online, lives com professores da academia Omint, além de
palestras ao vivo promovidas pelo Núcleo de Saúde e Prevenção
(NUSP) a fim de apoiar as pessoas com desafios como saúde mental,
nutrição e orientações para a retomada do trabalho presencial. A
Omint também oferece cursos pela GPT, uma plataforma de
treinamentos online, cujo nome faz alusão para que cada colaborador
busque construir seu desempenho nos pilares de gestão, protagonismo
e talento.
Para Cícero Barreto, diretor
Comercial e de Marketing da Omint, o comprometimento e resiliência
de todos têm sido fundamentais para a manutenção do foco. “Estamos
atentos às necessidades e mudanças de comportamento que tendem a
surgir nesse cenário de retomada, por isso, buscamos gerar valor às
pessoas e ao que realmente importa a elas em seus diversos níveis e
momentos. Isso é o que nos inspira e nos faz trabalhar em prol de
um ambiente respeitoso, que valoriza suas equipes e respeita cada
indivíduo em suas diferenças. Consequentemente, somos capazes de
tangibilizar isso nas nossas entregas a toda a nossa cadeia de
valor”, conclui.