Com o aumento do uso do smartphones, os aparelhos estão se tornando mais visados por criminosos. Sendo assim, as seguradoras viram a oportunidade de utilizar o mercado de seguro para celulares. As informações são site Tribuna Online, em matéria publicada no último dia 06/04.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 4.708 ocorrências de furtos e roubos de celulares até fevereiro deste ano. Para proteger o celular e evitar o prejuízo em caso de roubo, muitas pessoas estão aderindo ao seguro. Conforme a seguradora Pier Digital, por exemplo, a base de clientes do Seguro Celular da empresa cresceu, em 2021, 172% em relação ao ano interior. A tendência é que o negócio cresça ainda mais.
“Exergamos uma demanda das pessoas por mais um seguro simples e que ofereça tranquilidade na hora de usar o celular em qualquer lugar. O Brasil está entre os maiores mercados de smartphones do mundo, com mais de 240 milhões de celulares, mas também tem uma taxa de furtos e roubos muito alta”, afirma Livia Chanes.