Com o objetivo de discutir o tema "Novas Fronteiras do Seguro: hoje e amanhã na Era Digital", sob diversas perspectivas, começou hoje, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o 12º Insurance Service Meeting, promovido pela Confederação das Seguradoras (CNseg).
Por estar no 1º Congresso Norte de Corretores de Seguros em Belém (PA), Marcio Coriolano, presidente da CNseg, enviou um vídeo com sua mensagem aos participantes: "a era digital, sucedendo outras eras disruptivas - como a fabril, a mecânica e a eletrônica -, já é uma realidade e essa nossa nova era digital alcança o mercado segurador de forma absolutamente impactante. O Insurance Service Meeting já se firmou com um dos mais importantes fóruns do mercado segurador. Mais do que um resultado de tecnologia, o momento da sociedade contemporânea é fruto da vontade do novo consumidor, independentemente das suas várias denominações".
Após a solenidade de abertura, o 12º Insurance Service Meeting sediou a palestra "Estamos preparados para a 4ª Revolução Industrial", ministrada por Renato Lucio de Castro Junior, expert em cidades inteligentes da SmartUp Consulting Firm, embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres e membro do conselho de administração da ONG Leading Cities de Boston.
Durante o evento, acontece também o 3º Encontro de Inteligência de Mercado, que teve como palestra de abertura o tema "Análise de Impacto Regulatório", debatido por Patrícia Pessôa Valente, sócia da PVMP Advogados, e moderado por Bruno dos Santos, especialista em Regulação de Saúde da FenaSaúde.
O evento se encerra amanhã, 8, com a palestra "Novas Fronteiras do Seguro: Hoje e Amanhã na Era Digital" apresentado por Cezar Taurion, head digital transformation da Kick Ventures.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.