Nova plataforma Auto Compara do
Santander evolui para eliminar processos burocráticos e permitir ao
dono do carro ou moto contratar o seguro diretamente no site
Cliente pode visualizar cotações de seis grandes seguradoras –
Allianz, HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine e Zurich – e em três
minutos proteger seu bem com a solução mais adequada às suas
necessidades
SÃO PAULO - O
Santander coloca no ar nesta terça-feira (23) o novo Auto Compara,
plataforma 100% digital para cotação, comparação e contratação de
seguros de carro e moto. Além de oferecer a venda online de
proteção para o veículo, o objetivo da insurtech do banco é
transformar a experiência do cliente no processo de contratação,
com uma operação simples, rápida e acessível. A jornada completa –
do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da
moto, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três
minutos.
A contratação diretamente na
plataforma, por qualquer pessoa, em poucos cliques, é a principal
inovação do novo Auto Compara, que se torna uma ferramenta única e
diferenciada em relação ao mercado. É uma revolução na forma como
se pensa em seguros automotivos no Brasil.
Para aumentar a possiblidade de o
dono do carro ou moto encontrar o produto que mais bem atenda às
suas necessidades, o novo Auto Compara chega ao mercado com
parcerias firmadas com seis das maiores seguradoras do País: HDI,
Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que a partir deste
ano conta também com toda a carteira da SulAmerica).
A grande novidade é a possibilidade
de contratar diretamente o seguro, de forma rápida, simples e 100%
online, além de uma inteligência artificial que serve de
consultoria para apoiar o cliente na escolha mais adequada ao seu
perfil.
A contratação tradicional de um
seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45
perguntas. Já na plataforma do Auto Compara, após preencher somente
informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do
veículo – o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das
seguradoras parceiras.
Para desenvolver a nova plataforma,
o Santander priorizou três diferenciais competitivos: jornada ágil,
linguagem simples, sem termos complexos do chamado “segurês”, e o
modelo de contratação end to end, que permite ao cliente resolver
todas as etapas de uma só vez e em um único lugar.
“A ideia que a maioria das pessoas
tem sobre contratação de seguros – e com razão – é de um processo
lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil
entendimento. O novo Auto Comparara é o oposto dessa visão. Criamos
um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por
exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, Chief
Digital Officer do Auto Compara.
O novo Auto Compara oferece ainda
assessoria para a escolha do produto mais indicado para cada perfil
de cliente e uso do veículo. Isso porque o melhor seguro
apresentado na plataforma nem sempre é o mais barato, mas o mais
adequado ao usuário. Para ajudar nessa escolha, a inteligência
artificial do portal faz os cálculos para o cliente e seleciona a
opção mais indicada, considerando fatores importantes como valor,
parcelamento e franquia.
“Nossos pilares são simplicidade,
rapidez e transparência. Este último é um desafio à parte no
mercado de Seguros: enxergar exatamente as reais necessidades de
cada cliente e oferecer a proteção ideal. E não estamos falando de
entregar apenas preço, mas sim valor agregado. Simplificar a oferta
de seguro auto é o caminho para gerarmos este valor” comenta
Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara. O executivo lembra que há
casos em que diferenças mínimas de valor podem garantir maior
comodidade e vantagens a quem contrata.
“Essa é a primeira onda de um
market place que trará benefícios, soluções e informação a nossos
clientes. Estamos só começando, em breve teremos mais novidades”,
conclui o CEO.
Todos os serviços já estão no ar na
plataforma Auto
Compara