A Porto Seguro lançou, na terça-feira (18), o programa “De tudo um porto” no canal do Youtube. O objetivo da empresa, era evoluir mais no contato com o corretor após o sucesso do perfil Corretor é pra sempre, lançado em 2020. Dentre os assuntos abordados no programa, estavam o seguro auto, as associações de proteção veicular e novidades da empresa. A apresentação ficou por conta do vice-presidente comercial e de marketing, Rivaldo Leite.
Para o presidente da companhia, Roberto Santos, a atuação nas redes sociais no último ano conseguiu levar uma nova experiência com a marca. “Há bastante tempo que olhamos para os processos e sabemos que é muito importante que nossos corretores e clientes tenham facilidade para realizar seus processos. No ano passado, demos atenção ao nosso modelo de negócios e criamos soluções que já começaram a entrar em vigor”, afirmou. A partir deste ano, a seguradora passará a atuar em verticais estratégicas, visando melhorar o relacionamento com corretores, clientes e ampliar o número de consumidores. “Atender o crescimento com eficiência e produtividade para fortalecer nossa essência que é ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas”, destacou o executivo.
O vice-presidente de negócios, Marcos Loução, antecipou que o P EX (Porto Experience), espaço que tem objetivo de fomentar a criatividade, desenvolvimento de produtos e fomentar experiências, está pronto e aguardando que a melhora da pandemia permita que as equipes usufruam da sua estrutura. Ele lembrou também que desde 2008, todos os processos de análise crédito dentro da companhia sem documentação, o que mostra que a busca por inovação é uma constante na empresa.
O seguro auto, que é um dos pilares da companhia, também vem buscando soluções para atender não somente aos clientes, mas também a grande parte da população que circula sem o seu veículo estar protegido. Segundo Marcelo Picanço, Vice-presidente de seguros, 70% da frota brasileira circula sem proteção e boa parte é segurável. Pensando nisso, a companhia criou o Auto 2.0, produto que se utiliza de quatro informações que são combinadas através de processos de inteligência artificial e permitem que o corretor tenha acesso rápido a propostas para o perfil de cliente e possa customizar as opções oferecidas. O sistema já está em funcionamento no Norte e deve entrar em vigor em junho para Nordeste e Centro-Oeste, em julho para Sudeste e Sul, menos São Paulo, litoral e interior de São Paulo em agosto e a grande São Paulo em setembro.
O avanço das proteções veiculares também é algo que preocupa a seguradora que, segundo o presidente, optou por, além de cobrar medidas de órgãos fiscalizadores, criar um produto que permita o pagamento mensal. Surgiu então o BLLU. “Resolvemos criar um caminho adicional que é o caminho da inclusão securitária de certa forma até inspirada neste modelo de negócio que muitas vezes pode ser prejudicial ao usuário. No entanto, nosso produto tem todas as garantias legais das seguradoras. É um seguro de fato que tem competitividade”, explicou Santos.