O interesse crescente pelo seguro de vida mostra que a percepção das pessoas sobre proteção está mudando. De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), a busca pelo produto aumentou 14,6% entre janeiro e março deste ano em relação aos mesmos meses de 2020. Neste mesmo período, a Porto Seguro teve um resultado ainda mais expressivo na contratação do seguro de vida individual, que alavancou 22% em comparação com o 1º trimestre de 2020.
A Porto Seguro está lançando um seguro de vida personalizável, o Vida do Seu Jeito. Com isso, será ofertado um produto que se adeque ao perfil e o momento de seus clientes e, assim, os Corretores ganham mais liberdade para escolher, junto com o segurado, o valor das coberturas de cada uma das proteções selecionadas.
O novo produto conta novas coberturas independentes, o que possibilita uma venda mais consultiva. Para facilitar o trabalho do Corretor, a ferramenta já apresenta três opções iniciais de ofertas, mas que podem ser amplamente personalizadas. Os profissionais também podem ter acesso a um novo sistema de contratação, mais fácil, rápido e intuitivo para preenchimento das propostas. O processo de orçamento, transmissão e aceitação do seguro é realizado de forma 100% digital no Corretor Online, com capitais de até R$ 10 milhões.
O preenchimento da Declaração de Saúde também passa a ser oferecido através de um formulário inteligente totalmente online enviado para o cliente, ou através de uma entrevista virtual com um profissional de saúde, dependendo do capital segurado, o que gera maior agilidade no processo de emissão da apólice e deixa o Corretor livre para as vendas.
Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, explica que não são as pessoas que precisam se adaptar às condições do seguro, e sim o seguro que precisa se adequar às necessidades das pessoas “Todos nós temos um jeito único de viver e trouxemos essa realidade para o seguro de vida. Com isso, o Corretor consegue escolher as coberturas mais adequadas para o momento de vida do seu cliente”.