Nesta quinta, dia 8 de julho, aconteceu mais uma edição do workshop “Conhecer para Proteger” que é promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Serão nove encontros gratuitos em julho e agosto com a participação das beneméritas da entidade.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destacou na abertura do evento que o objetivo do workshop é capacitar os agentes do mercado, sejam funcionários das assessorias, das seguradoras e corretores. “Somente capacitando essas pessoas elas estarão aptas a oferecer ao consumidor final os produtos mais adequados”, disse.
Ele ressaltou ainda que o CSP-MG promove a multiplicação do conhecimento. “Participando do CSP-MG, as empresas conhecem o trabalho umas das outras e, assim, vamos desenvolvendo o mercado”, ressaltou. João Paulo lembrou ainda que muitas pessoas no país ainda não têm seguro de pessoas. “Cerca de 75% a 80% da população não têm nenhum tipo de proteção”, disse.
A primeira apresentação foi de Nivea Barros que falou da Escola de Negócios e Seguros (ENS). “Esse ano a escola está completando 50 anos. É a única instituição no Brasil voltada para o mercado de seguros. Só em 2020 foram 33 mil alunos. A ENS tem mais de 540 cursos livres e mais de 54 parceiros e polos em todo o Brasil”, disse.
Ela destacou o curso de inglês que será oferecido a partir de agosto, o “Language Center English for Insurance Professionals” que tem como proposta desenvolver habilidades de linguagem e comunicação dos participantes dentro do mercado de seguros. “É preciso ter uma bagagem básica ou intermediária em inglês. O curso é ideal para ampliar o vocabulário no ramo de seguros”, ressaltou.
Luiz Henrique Capanema Pedrosa, do grupo BBT, explicou como é o funcionamento da startup que tem como propósito facilitar o acesso à contratação de seguros. “Falar de inovação em seguros é realidade. Basta ver o volume de informações que trazem o digital na área de seguros”, disse.
A BBT tem como sócios, Christiano Rodrigues de Sá e João Paulo Moreira de Melo. Ele explicou que a BBT é uma plataforma com modelo de negócio 100% digital. “A BBT vai ao cliente por meio do corretor personalizando a identidade visual do parceiro e é facilmente integrável aos ambientes dos clientes”, disse.
Ele destacou ainda que a plataforma é responsiva e dispensa a instalação de aplicativo específico. “Com poucos cliques é possível comprar o seguro e pagar com cartão de crédito ou boleto bancário”, explicou.
O executivo disse também sobre as vantagens para o corretor. “O corretor consegue ampliar o portfólio de produtos e serviços, além de ampliar o alcance geográfico e ganha a facilidade de comercializar por meio digital”, ressaltou.
O último palestrante do dia foi Carlos Eduardo Godim representando Porto Seguro e falando sobre o mercado de vida empresarial e individual. Ele destacou o mercado mineiro. “A região está entre as quatro maiores do mercado em seguros de vida”, disse. Ele destacou que Minas Gerais é o estado mais populoso do Brasil com 2 milhões de empresas ativas. “É um estado muito importante para a Porto Seguro dentro da nossa estratégia de oferta e criação de soluções diferenciadas em produtos de vida”, destacou.
Antonio Pereira, também da Porto Seguro, apresentou a estrutura da companhia em Minas Gerais e mostrou as oportunidades no segmento de vida empresarial. “São 103 funcionários, cinco regionais e uma sucursal”, disse.
Ele explicou que a Porto Seguro oferece oito soluções empresariais que oferecem abrangência de produtos que atendem diversos segmentos. “Os clientes podem ter agilidade no processo que é 100% digital”, destacou.
Além disso, Pereira destacou as novas soluções que a companhia oferece para o negócio de vida. “Uma nova plataforma que vai proporcionar flexibilidade e soluções digitais”, ressaltou.
Carlos Godim disse que a solução oferecida é uma nova forma de ver o negócio de vida individual. “Estamos usando uma nova plataforma de vendas que permite trazer uma experiência de trazer uma venda consultiva e fácil”, ressaltou.
Ele explicou que o sistema traz alternativas de coberturas e valores de capitais como sugestões para que o corretor, na hora de conversar com o cliente, já tenha algumas alternativas para discutir como cliente. “Ele pode acrescentar coberturas e configurar na forma como ele quiser”, ressaltou.
Todos ainda responderam perguntas dos participantes. Os encontros virtuais são mediados pelo consultor, professor e diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais. As transmissões são via plataforma Zoom, sempre das 9h30 às 11h30.
Os interessados em participar nos próximos encontros podem fazer a inscrição em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbRh0yu6ze0C4LhDyzg7gO1vbx857ZgGFsYp9zdRUKqMx3gQ/viewform
Confira os próximos workshops:
13/07 – Affiance Life, Prudential e SindSeg MG/GO/MT/DF
15/07 – Seguro do Trabalhador, Asseg Assessoria de Seguros e Seguros Unimed
20/07 – C6Seg, Icatu Seguros e Sincor-MG
22/07 – Sompo Seguros, NucIEf Saúde e HDI Seguros
28/07 – União Seguradora, Ways Gestão Empresarial e SulAmérica
03/08 – Seguro PASI, Phoenix Minas Assessoria e Consultoria de Seguros e Tokio Marine Seguradora
05/08 – M&M Assessoria em Seguros, Premium Saúde e Bradesco Seguros