Nesta quinta, dia 8 de julho, aconteceu mais uma edição do workshop
“Conhecer para Proteger” que é promovido pelo Clube de Seguros de
Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Serão nove encontros gratuitos em
julho e agosto com a participação das beneméritas da entidade.
O
presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destacou na
abertura do evento que o objetivo do workshop é capacitar os
agentes do mercado, sejam funcionários das assessorias, das
seguradoras e corretores. “Somente capacitando essas pessoas elas
estarão aptas a oferecer ao consumidor final os produtos mais
adequados”, disse.
Ele
ressaltou ainda que o CSP-MG promove a multiplicação do
conhecimento. “Participando do CSP-MG, as empresas conhecem o
trabalho umas das outras e, assim, vamos desenvolvendo o mercado”,
ressaltou. João Paulo lembrou ainda que muitas pessoas no país
ainda não têm seguro de pessoas. “Cerca de 75% a 80% da população
não têm nenhum tipo de proteção”, disse.
A primeira apresentação foi de
Nivea Barros que falou da Escola de Negócios e Seguros (ENS). “Esse
ano a escola está completando 50 anos. É a única instituição no
Brasil voltada para o mercado de seguros. Só em 2020 foram 33 mil
alunos. A ENS tem mais de 540 cursos livres e mais de 54 parceiros
e polos em todo o Brasil”, disse.
Ela
destacou o curso de inglês que será oferecido a partir de agosto, o
“Language Center English for Insurance Professionals” que tem
como proposta desenvolver habilidades de linguagem e comunicação
dos participantes dentro do mercado de seguros. “É preciso ter uma
bagagem básica ou intermediária em inglês. O curso é ideal para
ampliar o vocabulário no ramo de seguros”, ressaltou.
Luiz
Henrique Capanema Pedrosa, do grupo BBT, explicou como é o
funcionamento da startup que tem como propósito facilitar o acesso
à contratação de seguros. “Falar de inovação em seguros é
realidade. Basta ver o volume de informações que trazem o digital
na área de seguros”, disse.
A
BBT tem como sócios, Christiano Rodrigues de Sá e João Paulo
Moreira de Melo. Ele explicou que a BBT é uma plataforma com
modelo de negócio 100% digital. “A BBT vai ao cliente por meio do
corretor personalizando a identidade visual do parceiro e é
facilmente integrável aos ambientes dos clientes”, disse.
Ele
destacou ainda que a plataforma é responsiva e dispensa a
instalação de aplicativo específico. “Com poucos cliques é possível
comprar o seguro e pagar com cartão de crédito ou boleto bancário”,
explicou.
O
executivo disse também sobre as vantagens para o corretor. “O
corretor consegue ampliar o portfólio de produtos e serviços, além
de ampliar o alcance geográfico e ganha a facilidade de
comercializar por meio digital”, ressaltou.
O
último palestrante do dia foi Carlos Eduardo Godim representando
Porto Seguro e falando sobre o mercado de vida empresarial e
individual. Ele destacou o mercado mineiro. “A região está entre as
quatro maiores do mercado em seguros de vida”, disse. Ele destacou
que Minas Gerais é o estado mais populoso do Brasil com 2 milhões
de empresas ativas. “É um estado muito importante para a Porto
Seguro dentro da nossa estratégia de oferta e criação de soluções
diferenciadas em produtos de vida”, destacou.
Antonio Pereira, também da Porto Seguro, apresentou a estrutura da
companhia em Minas Gerais e mostrou as oportunidades no segmento de
vida empresarial. “São 103 funcionários, cinco regionais e uma
sucursal”, disse.
Ele
explicou que a Porto Seguro oferece oito soluções empresariais que
oferecem abrangência de produtos que atendem diversos segmentos.
“Os clientes podem ter agilidade no processo que é 100% digital”,
destacou.
Além
disso, Pereira destacou as novas soluções que a companhia oferece
para o negócio de vida. “Uma nova plataforma que vai proporcionar
flexibilidade e soluções digitais”, ressaltou.
Carlos Godim disse que a solução oferecida é uma nova forma de ver
o negócio de vida individual. “Estamos usando uma nova plataforma
de vendas que permite trazer uma experiência de trazer uma venda
consultiva e fácil”, ressaltou.
Ele
explicou que o sistema traz alternativas de coberturas e valores de
capitais como sugestões para que o corretor, na hora de conversar
com o cliente, já tenha algumas alternativas para discutir como
cliente. “Ele pode acrescentar coberturas e configurar na forma
como ele quiser”, ressaltou.
Todos ainda responderam perguntas dos participantes. Os encontros
virtuais são mediados pelo consultor, professor e diretor do Clube,
Maurício Tadeu Barros Morais. As transmissões são via plataforma
Zoom, sempre das 9h30 às 11h30.
Os interessados em participar nos
próximos encontros podem fazer a inscrição em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbRh0yu6ze0C4LhDyzg7gO1vbx857ZgGFsYp9zdRUKqMx3gQ/viewform
Confira os próximos workshops:
13/07 – Affiance Life, Prudential e
SindSeg MG/GO/MT/DF
15/07 – Seguro do Trabalhador,
Asseg Assessoria de Seguros e Seguros Unimed
20/07 – C6Seg, Icatu Seguros e
Sincor-MG
22/07 – Sompo Seguros, NucIEf Saúde
e HDI Seguros
28/07 – União Seguradora, Ways
Gestão Empresarial e SulAmérica
03/08 – Seguro PASI, Phoenix Minas
Assessoria e Consultoria de Seguros e Tokio Marine Seguradora
05/08 – M&M Assessoria em
Seguros, Premium Saúde e Bradesco Seguros