Os Corretores de Seguros mais uma vez mostraram a força de uma categoria coesa, que age com a consciência da sua importância para a sociedade e sabe defender a sua história. Após a eclosão de um grande movimento de intensa indignação nas redes sociais, principalmente no grupo “Bom dia, Seguro!”, o Whatsapp do CQCS, o Banco Inter retirou do ar um vídeo que apontava o processo de ligar para um Corretor de Seguros e esperar o mesmo cotar como um método antigo, feito “quando não existia celular”.
O vídeo, que foi postado nas redes sociais do banco no dia 27 de junho, tratava da contratação de seguros de vida pelo App da instituição. A reação dos Corretores de Seguros começou a ganhar força nesta segunda-feira (12/7), especificamente em relação ao trecho que faz menção à categoria em tom depreciativo.
A equipe do CQCS tentou incansavelmente contato com o Banco Inter, que não respondeu aos questionamentos. Porém, o vídeo foi retirado de todas as redes sociais do banco (Youtube, Facebook e Instagram).
A Fenacor, Federação Nacional dos Corretores de Seguros, teve atuação fundamental para desconstrução desta infeliz campanha publicitária, contando inclusive com a participação direta do seu presidente, Armando Vergilio.
O Grupo “Bom Dia Seguro!” demostrou mais uma vez o quanto os corretores de seguros estão atentos, digitais e com extrema capacidade de mobilização usando as ferramentas de conexão disponíveis.