A Allianz está estimulando os corretores a diversificar sua carteira para concorrer a uma viagem à Alemanha. A empresa vai ficar conectada com os corretores durante todo o ano, com premiações trimestrais, mas o grande prêmio é uma viagem a Munique, na sede da empresa. “O corretor vencedor vai receber um voucher para que a viagem seja feita quando a pandemia permitir, o que mostra nossa esperança no futuro. Para conseguir isso é preciso estar atento a três pontos: cotação, renovação e diversificação”, explicou o Diretor Executivo Comercial da companhia, Eduardo Dal Ri, em participação no segundo episódio da série chamada AlliadoZ na Inovação, produzida pelo CQCS.
De acordo com o executivo, o corretor só vai conhecer todas as opções que a Allianz tem para os clientes se cotar com ela. “Temos muita coisa nova. É impossível demonstrar tudo que temos, o poder de competitividade, as melhorias de produtos, as novidades se o corretor não cotar”, destacou. O segundo passo para quem deseja concorrer a viagem é fazer as renovações dos clientes, especialmente os que vem da SulAmérica. “Para a renovação da SulAmérica criamos dois processos para que os corretores possam renovar dentro do sistema Allianz. A primeira, é dentro do auto Allianz, onde o corretor consegue ver todas as renovações prontas para serem feitas e seis opções de ofertas para renovação. O segundo, é dentro do processo da SulAmérica, exatamente como era antes e quando emite a apólice já sai com o logo da Allianz”, salientou o diretor executivo de Massificados e Vida, David Beatham. Ele explicou que já é possível enquadrar toda renovação da SulAmérica dentro do sistema Allianz.
No entanto, o grande diferencial vai ser o corretor que conseguir criar uma estratégia de diversificação da sua carteira e ampliar seu portfólio. “Queremos que o corretor produza na plenitude com a gente, que ofereça todas as soluções que temos. Nosso objetivo é crescer junto com o corretor e oferecer novos produtos para o cliente junto com o ele”, afirmou Dal Ri. Para ele, o corretor que viaja é quem entendeu isso e monta uma estratégia de cotação, renovação e diversificação com a empresa.
Confira o vídeo completo: