Segurado tem acesso a informações da apólice ao usar o aplicativo de autosserviços
SÃO PAULO – Com o objetivo de melhorar a experiência e oferecer praticidade e autonomia para os seus segurados, a Allianz Seguros lançou um aplicativo para Auto, o app "Allianz Cliente Auto". A ferramenta é simples, rápida e intuitiva, e funciona como um novo canal de autosserviço, facilitando o acesso às informações e dados da apólice.
"A Allianz está focada em evoluir a experiência do cliente, principalmente nos canais digitais. Depois que lançamos o acionamento de assistência 24h pelo WhatsApp, agora oferecemos para o cliente de Auto o aplicativo com serviços como o alerta de renovação, 2ª via de boleto, informações da apólice, entre outros. Tudo de forma simples e muito intuitiva", afirma Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros.
No aplicativo, o segurado vai encontrar informações de seu seguro, como coberturas, franquias, histórico de pagamento, boleto, assistências, canais de atendimento, chat, a carteirinha digital no wallet, além de um clube de benefícios.
"O nosso objetivo é que o cliente Allianz tenha todos os serviços do seu seguro Auto na palma da mão, de forma prática. E não vai parar por aí, em breve teremos novas funcionalidades disponíveis", ressalta Cartolano.
O "Allianz Cliente Auto" já está disponível para download nas lojas Apple Store e PlayStore. Para acessá-lo, basta informar o CPF e e-mail da apólice e criar a senha.
O "App Allianz Cliente Auto" pode ser acessado por clientes com seguro contratado para carro de passeio e/ou pick-up. Em breve estará disponível também para motos.
Links para download: Google Play, Apple Store.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além de 62 das assessorias, e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.