O Rappi deixou de ser apenas um aplicativo de delivery há algum tempo e está investindo bastante na sua versão para serviços financeiros, o RappiBank. A empresa anunciou na última sexta-feira (20) que passará a integrar o setor de seguros.
Por meio do seu banco digital, o Rappi irá fornecer o serviço diversos tipos de seguros, entre eles: proteção de cartão, seguro de vida, de pet e até de eletrônicos. De acordo com a empresa, os serviços poderão ser contratados pelo aplicativo em breve
“Sempre tivemos [a vertente de] seguros no nosso radar, porque é uma parte importante do portfólio num país como o Brasil, onde o segmento ainda não têm uma penetração significativa no mercado. Mas o nosso diferencial é que desenvolvemos produtos a partir do feedback de nossos usuários”, afirmou ao portal LABS, o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix.
Parte da estratégia de diversificação desse portfólio de novos serviços também considera o interesse dos usuários em outros mercados. O executivo explicou que foi possível notar um crescimento de mais de 50% no setor de pets do aplicativo, o que os levou a adotar também o seguro para categoria.
O serviço de antecipação de recebíveis e lançamento de conta digital também estão no radar de lançamentos futuros para o RappiBank, que deve acontecer no próximo ano.
Já o serviço financeiro, está disponível e conta com cartão de crédito para usuários, além de linha de crédito para os comércios que estão presentes no app.
O anúncio segue alinhado à estratégia da empresa de se tornar um super aplicativo – apps que oferecem diversos recursos. “Nós não competimos com outros bancos ou fintechs. Somos o banco do Rappi para o usuário do Rappi”, afirma Félix.
Para lançar os novos serviços de seguro, o Rappi fechou uma parceria com a startup W2.digital, que é focada em desenvolver produtos financeiros e seguros para terceiros, como aplicativos, sites e plataformas.