O papel da assistência hoje na indústria de seguros vem ganhando cada vez mais relevância, pois, no fim das contas, o que importa é a proteção. Neste cenário, pode-se dizer que a assistência está em transformação, já que todas as empresas estão buscando a inovação, com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais eficiente. No entanto, as empresas esbarram em um desafio: como reduzir os custos e ao mesmo tempo atender a uma exigência muito grande de melhorar a qualidade do serviço. “É uma situação que não é fácil de balancear, porque tem que achar fórmulas eficientes para os dois lados”, comentou Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance em entrevista ao programa Bate- bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS..
Quando a questão é o seguro de automóvel, por ser mais comum, normalmente se tem um ótimo seguro com ótimas coberturas, mas é necessário a agilidade da assistência em caso de necessidade. “Se você precisa de um guincho à noite e demora 3 horas, basicamente a empresa perdeu o cliente. Se a assistência não prestar um bom serviço, automaticamente a seguradora e o corretor podem vir a perder o cliente também, porque é difícil você explicar que a assistência é de outra empresa”, destacou Queiroz.
Confira o programa na íntegra: