Técnicas de como abordar o cliente, gatilhos mentais, mapeamento de oportunidades e sugestões preciosas sobre como conduzir uma negociação: quem não tem interesse em conhecer e se aprofundar nesse tipo de conhecimento?
A cada dia, somos confrontados com novos desafios profissionais e em como superá-los, ganhando eficiência e competitividade. O mercado de seguros vem exigindo, ao longo dos últimos anos, que nos reinventemos em busca do sucesso. E de fato há um horizonte muito promissor para corretores que atuam com seguro de Vida, sobretudo àqueles que se dedicam às coberturas para PMEs. Essas oportunidades, batizamos de “Oceano Azul”.
Esse termo deu origem a um novo projeto da CAPEMISA Seguradora, que traz uma visão diferenciada deste mercado e sobre como conseguir prosperar, apesar do cenário desafiador que ainda estamos vivendo para os negócios. Já sabemos que as pessoas passaram a refletir mais sobre a vulnerabilidade da vida e o mesmo vale para aqueles que estão empreendendo. Os pequenos e médios empresários começam a pensar sobre sua engrenagem para mover o pequeno negócio como uma família. Como disse, há um horizonte aqui. E o “Oceano Azul” tem um olhar bastante especial e prático. Afinal, entendemos que esse cenário se amplia cada vez que proporcionarmos conhecimento e dividimos orientações estratégicas com nossos parceiros.
O “Oceano Azul” é resultado de um longo e aprofundado mergulho da CAPEMISA neste mercado. Há uma abrangência nacional em nossos conteúdos, mas também um estudo particularizado de região para região. Nossa companhia modernizou suas plataformas de contratação de apólices, acelerou treinamentos remotos e contribuiu para gerar desenvolvimento comercial aos corretores. O tempo e o esforço possibilitaram vitórias que agora são divididas com todos os profissionais num modelo inovador. A nossa proposta preserva a lição de ensinar a pescar, com ferramentas para isso.
Enxergamos cada corretor como parceiro único em nossa abordagem e assim desenvolvemos um atendimento focado em suas vivências e desafios. Esse é o diferencial para chegar mais longe: valorizar as competências e possibilidades de cada um.
Foram desenvolvidos nove módulos com um repositório completo de conteúdo e dados analíticos para trazer diferenciais aos corretores. Quanto mais preparado um profissional, mais seguro ele se apresenta em sua abordagem e apresentação comercial ao cliente.
É preciso ter técnica e conhecimento para que se consiga diferenciar. Por isso, a importância de uma plataforma viva e tão especializada como a que apresentamos, que consolida ferramentas comerciais para impulsionar as vendas e contribuir para os negócios dos corretores.
O nosso convite para o mergulho neste “Oceano Azul” agrega valor e desperta para oportunidades talvez ainda não percebidas e que podem ser bastante produtivas.