Para celebrar a força das mulheres e espalhar a sua voz, a seguradora quer ampliar o debate nas redes sociais com a hastag #oqueelasgostamdeescutar
A SulAmérica lançou nesta terça-feira (08) – Dia Internacional da Mulher, uma campanha nas redes sociais em celebração às suas parceiras corretoras de seguros. Com o tema “O que as mulheres corretoras gostam de escutar?”, a companhia busca discutir o tema amplamente nas mídias digitais e dar voz a debates importantes para todas as mulheres.
Com a hashtag #oqueelasgostamdeescutar, as corretoras de seguros e todas as mulheres são convidadas a compartilhar um vídeo contando o que elas adoram ouvir: palavras de apoio e reconhecimento, seja no trabalho, no transporte público ou em casa. Dessa forma, a seguradora busca apoiar o respeito e incentivar as mulheres a ter sua voz ouvida por todos, sempre.
A SulAmérica, recentemente, foi reconhecida por seu comprometimento com a equidade de gênero pela Bloomberg. O índice contou com a participação de 418 empresas de 45 países e regiões que disponibilizaram dados e informações sobre projetos realizados para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho. No Brasil, somente 13 empresas aparecem no levantamento, entre elas a SulAmérica.
Ao longo dos últimos anos, a SulAmérica tem ainda colocado em prática diversas iniciativas e políticas com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo no seu universo de 4,5 mil colaboradores. Em 2017, as mulheres eram 61% da força de trabalho e ocupavam 21% dos cargos executivos, e, ao final de 2021, estes números passaram a 64% e 37%, respectivamente.