Executivos da companhia receberam parceiros de negócios no stand e contribuíram com o ciclo de palestras e arenas de debate do evento, nos quais foram abordados temas relacionados às tendências, oportunidades e técnicas para desenvolvimento de negócios no segmento de seguros
A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, aproveitou a participação no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022), realizado nos dias 26 e 27 de maio em Foz do Iguaçu (PR), para reiterar a parceria estratégica com os corretores de seguros. Além de investir em um amplo stand para recepcionar os parceiros e destacar as mais recentes novidades da companhia, os executivos da companhia também contribuíram com a participação nos painéis e arenas de debates sobre temas de relevância para o segmento.
“Avalio o Brasesul como um evento de importância estratégica. Tivemos a oportunidade de nos reunir com nossos parceiros corretores de seguros de um mercado pujante e estratégico, que é o da Região Sul. Foram dois dias de encontros para apresentar as novidades e perspectivas de negócios futuros da companhia, além também podermos debater com nossos pares nossa visão sobre como todos os agentes do mercado podem contribuir com o desenvolvimento do setor de seguros”, ressalta Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros, que foi um dos participantes do Painel dos Presidentes, no qual representantes das seguradoras debateram o tema “Novidades e Oportunidades ao Corretor de Seguros”.
“Nossos executivos das áreas Técnica e Comercial compareceram em peso ao evento e, ao longo de todo o evento, foi possível destacar com mais detalhes nas conversas com os corretores que visitaram nosso estande, como a Sompo Seguros se estruturou para alcançar as metas estratégicas de crescimento em 2022 ao mesmo tempo em que atua para fomentar o desenvolvimento de negócios para nossos parceiros corretores de seguros”, avalia Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros, que foi um dos executivos do painel com talk show sob o tema “Customer Sucess”, que seguiu à palestra “Diversifique, Fidelize e Monetize”, proferida pelo consultor, palestrante e empresário Marcelo Caetano.
“O mercado de seguros cresce substancialmente e a cada ano, conquista mais participação e relevância na economia do País. Nesse processo evolutivo, nosso segmento também se sofistica e agrega técnicas e ferramentas de vendas, relacionamento e marketing que se tornam imprescindíveis para que os executivos das corretoras de seguros possam conduzir negócios e alcançar resultado operacional num mercado concorrido e em constante transformação”, destaca Tercio de Polli, gerente de Marketing da Sompo Seguros, que fez uma apresentação sobre os “Fundamentos do Marketing” numa das arenas do evento.