Com o objetivo de levar reivindicações dos Corretores de Seguros, os Sincors organizadores do Brasesul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – entregaram aos Presidentes das Seguradoras participantes do evento a “Carta de Foz do Iguaçu”, que apresentou quatro pontos referentes ao mercado: assistência 24 horas; sobrecarga dos Corretores; atualizações tarifárias e comerciais dos produtos e serviços; e atendimento ao sinistro e toda sua esteira operacional.
Sobre os problemas envolvendo Assistência 24 horas, destacou-se “A Assistência aos Seguros de Automóvel, que já há algum tempo vem declinando acentuadamente nos quesitos qualidade, prazos de atendimento e, por vezes, cordialidade”, diz a carta.
No documento, destacou-se que “no âmbito das cobranças, é importante registrar que as inconsistências sistêmicas entre Seguradora e banco ou operadora de cartão de crédito geram uma sobrecarga de trabalho ao profissional Corretor de Seguros”.
Ainda foi pontuado que “a quantidade de atualizações e a velocidade com que as atualizações tarifárias ocorrem, sem aviso, vem, de forma muito perigosa, induzindo o Corretor a comercializar de forma errônea e precária os produtos”.
Além disso, a carta Brasesul trouxe os problemas de atendimento dos sinistro, uma vez que “é de consenso entre os profissionais Corretores de seguros que a regulação de sinistro, quando tem qualquer alteração em seu fluxo (…)é traumática”.
Por fim, destacou-se a dificuldade de se conseguir contato com as equipes das seguradoras.
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