Setor apresentou crescimento de 16,6% nos quatro primeiros meses do ano
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou hoje (20) o relatório Síntese Mensal, com dados do setor de seguros referentes ao mês de abril de 2022. O relatório, elaborado a partir de informações enviadas pelas empresas supervisionadas, mostra o desempenho do mercado de seguros, previdência e capitalização nos primeiros quatro meses do ano e é um importante documento de análise das movimentações realizadas pelo setor.
Em abril, o setor supervisionado arrecadou R$ 108,4 bilhões, o que representa um crescimento de 16,6% em relação ao mesmo período de 2021. Como acontece desde o início da pandemia, os seguros de pessoas vêm apresentando crescimento expressivo, com destaque para os seguros de vida. No primeiro quadrimestre do ano, este segmento atingiu o montante de R$ 8,28 bilhões. O valor corresponde a um crescimento de 17%, em relação ao ano passado.
Além desses destaques, a Síntese Mensal analisa, ainda, o mercado como um todo, apresentando dados segregados de Pessoas, Danos e Previdência. “Os estudos presentes no relatório divulgado mensalmente pela Susep são resultado do árduo trabalho técnico empenhado pela Susep”, conta o superintendente da Autarquia, Alexandre Camillo. Segundo ele, o documento contribui para esclarecer os reflexos que o atual momento econômico nacional produz no mercado. “Desta forma, podemos definir rumos mais assertivos para fomentar o desenvolvimento do setor de seguros brasileiro”, afirma Camillo.
A Síntese Mensal do mês de abril pode ser lida na íntegra aqui.