Fundada em 2018, a Pier, que oferece seguro descomplicado para smartphones e automóveis, obteve licença definitiva para sair do Sandbox e operar como seguradora no segmento S3. Esta autorização acaba com as limitações do ambiente experimental e permite deixar os produtos ainda mais completos. “Já aumentamos a importância segurada no seguro automóvel, por exemplo, e estamos oferecendo proteção contra terceiros, o RCF-V. Nosso foco em 2022 é escalar os dois produtos (auto e smartphone), respeitando o momento dos nossos membros e oferecendo seguros que façam sentido para suas vidas”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
A Pier nasceu como uma seguradora 100% digital, com contratação, manutenção da assinatura, acionamento e cancelamento diretamente pelo site ou aplicativo.“O mercado de seguros no Brasil é subpenetrado, com um vasto oceano a ser explorado, onde 70% dos veículos não contam com nenhum tipo de proteção. Por enquanto, focamos em atingir a parcela da população que tende a gerir seus produtos de seguro de forma independente e digital. No futuro, não descartamos a participação do corretor em nossa distribuição, especialmente tendo a tecnologia como uma grande aliada desses profissionais”, ressaltou.
De acordo com Igor, o objetivo da companhia é tornar o seguro mais acessível e democrático no Brasil. “Nossa missão é entregar produtos descomplicados e adequados às necessidades de cada um, com coberturas que façam sentido para aquele momento e com o preço honesto, pautados sempre pelo respeito às pessoas e baseados em dados, que fazem parte do nosso DNA”, concluiu.