A Liberty Seguros acaba de anunciar uma nova campanha intitulada “A gente nunca sabe o dia de amanhã” estrelada pela astróloga Márcia Sensitiva com a finalidade de reforçar a importância dos seguros de vida para a sociedade. A ação faz parte da estratégia da companhia para fomentar a contratação do produto, segmento que registrou aumento de 15,8% nos três primeiros meses de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
A campanha partiu do aumento da busca por seguros de vida para pessoas mais jovens, com o objetivo de gerar uma conexão com este público. Pensando nisso, a Liberty Seguros mapeou possíveis assuntos de interesse para esses consumidores, chegando a um ponto comum: a astrologia. Sendo assim, foi criado o projeto, com Márcia Sensitiva, que apesar de uma autoridade no assunto, não consegue prever o futuro e nem saber o que vai acontecer amanhã, tendo como recomendação a contratação de um seguro de vida.
A Liberty preparou para os corretores uma régua de comunicação a fim de engajar e ampliar a visibilidade da nova campanha. Durante todo o mês, a companhia irá enviar emails e mensagens de WhatsApp exclusivas sobre o tema para esses profissionais, além de disponibilizar peças de divulgação com o mote da ação no Meu Marketing, para que os parceiros possam personalizá-las com seus logotipos e criar suas próprias campanhas de divulgação do produto nas redes sociais.
Os corretores também receberão um treinamento focado no uso do humor para a criação de conteúdo nas mídias sociais. A abertura será feita com um vídeo estrelado pela Márcia Sensitiva, que contará um pouco sobre sua experiência nas redes e como fazer para transformar o ambiente digital em negócios. Depois, o treinamento especificamente será conduzido pela Daniele Rodrigues, que é especialista em Criação e Comunicação de Redes Sociais.