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Demanda por Seguros Auto cresce 33,68% em junho, comenta Quézide Cunha, CEO da Loovi

Fonte: CQCS Data: 22 agosto 2022 Nenhum comentário

Executivo é empreendedor há 20 anos e conta com vasta experiência no mercado B2C

Com foco em entregar aos clientes uma solução voltada para a segurança de veículos e pessoas, a Loovi possui parceria com a LTI. “Trata-se de uma empresa da holding do grupo que fazemos parte, uma seguradora aprovada pelo Sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que será um emissor de apólices de seguros agregados aos planos Loovi”, comenta Quézide Cunha, CEO da Loovi.

Empreendedor há 20 anos e com vasta experiência no mercado B2C, o executivo é apaixonado pelo atendimento a pessoas.

Quézide fundou a Loovi há aproximadamente três anos, na cidade de Belo Horizonte. A insurtech tem como missão desburocratizar e inovar o alcance da proteção securitária para quem ainda não possui este tipo de cobertura, em uma jornada totalmente digital.

Neste sentido, o Jornal do Seguro (JRS.digital) conversou com Quézide Cunha com exclusividade.

Confira a entrevista na íntegra:
JRS: Como a Loovi tem distribuído suas soluções?

Quézide Cunha: A Loovi é uma empresa que entrega ao cliente uma solução voltada para a segurança de veículos e pessoas, procuramos sempre prezar por uma experiência diferenciada e 100% digital. Portanto, por meio do app, nossos clientes têm total autonomia de modulação para suas coberturas, gestão financeira do contrato e monitoramento do veículo. Enviamos aos clientes, um dispositivo plug and play, instalado de maneira simples e sem corte de fios por eles próprios, que entrega não apenas o monitoramento, mas também um diagnóstico da saúde do veículo (danos elétricos, mecânicos e de componentes) e dados importantes como a emissão de CO², transformando o carro do cliente em um Smart Car.

Para auxiliar pessoas que precisam de suporte no momento da compra do produto, a empresa criou o programa ‘LooviHome: uma solução híbrida que permite que profissionais autônomos comissionados capacitados por meio de uma plataforma EAD vendam os produtos. A iniciativa traz eficiência e acessibilidade às vendas da Loovi ao mesmo tempo que gera oportunidade e renda aos participantes.

JRS: Quais os principais segmentos de atuação da insurtech?

QC: Viabilizamos para todos os nossos clientes o acesso ao mercado de seguros de forma muito simples e eficiente, por meio de uma compra simplificada e com preço justo. Sendo assim, os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito de forma digital e recorrente, sem precisar comprometer o limite de crédito do cliente. Além disso, temos assistência 24h com gestão própria, oferecendo confiança e segurança para momentos de maior necessidade.

JRS: Ninguém faz nada sozinho. Fale um pouco sobre as parcerias da Loovi para oferecer seus serviços ao público consumidor.

QC: Somos parceiros da LTI, que é uma empresa da holding do grupo que fazemos parte, trata-se de uma seguradora aprovada pelo sandbox regulatório da Susep, que será um emissor de apólices de seguros agregados aos planos Loovi. Além disso, nossos fornecedores são também nossos parceiros , afinal é com eles que integramos nossos softwares proprietários com SAP, Salesforce, Adyen, Magic e AWS, trazendo compliance financeiro, gestão de ativos e gerando valor/experiência aos nossos clientes.

JRS: Qual potencial para o desenvolvimento dos nichos de atuação da Loovi e como a empresa enxerga o desenvolvimento do mercado segurador?

QC: Em junho de 2022, a demanda por seguros de automóveis aumentou 33,68% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), por isso, olhamos com muitos propósitos para este mercado, pois vemos a necessidade e também o tamanho do mercado potencial para que possamos oferecer uma solução descomplicada também para os públicos C, D e E.

JRS: Quais principais gargalos e insights a Loovi vislumbra para poder sensibilizar o grande público sobre a importância de possuir um seguro?

QC: Atualmente, segundo Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), ao menos 70% dos veículos não possuem cobertura em nosso país. É exatamente esse número que desejamos melhorar, pois sabemos que grande parte das pessoas não utiliza devido às burocracias e valores altos de mercado. Em países como o Japão, por exemplo, cerca de 98% da população consome seguros. Entendemos que é de extrema importância o resguardo desse patrimônio que, em muitas casas, talvez seja o bem adquirido de maior valor. A segurança financeira e patrimonial são muito importantes para gerar estabilidade financeira nas famílias.

Além das formas diversas de pagamento, oferecemos por meio do Programa de Indicação, descontos de 20% a cada indicado ativo, podendo chegar a zerar a mensalidade de seus clientes.

 

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