Em 2011, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice arrecadaram R$ 8,3 bilhões em prêmios, crescimento de 20,9% em relação ao ano anterior. Além da liderança entre as grandes corporações, com carteira que concentra 43 das 100 maiores empresas do país, o desempenho também se deve ao segmento de seguro saúde SPG (Seguro para Pequenos Grupos), em que a Bradesco Saúde registrou crescimento de 30,8% no período.
De acordo com o presidente da companhia, Marcio Coriolano, os resultados estão em linha com a expansão do mercado de planos e seguros de saúde brasileiro, que tem passado nos últimos anos por vigorosa evolução e gerado grandes oportunidades para novos negócios.
“O fundamento para esse diagnóstico positivo baseia-se na confirmação de cinco importantes cenários: o aumento da renda das famílias, a incorporação das classes C e D ao consumo, o crescimento da formalização do emprego, a necessidade de retenção de mão de obra pelas pequenas e médias empresas em novas condições competitivas, assim como a expansão econômica das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, aponta Coriolano.
Para atender a demanda crescente no segmento corporativo, a empresa lançou, no segundo semestre do ano passado, o Bradesco Saúde Nacional Flex, que possui cobertura nacional e oferece facilidade na contratação. “O grande diferencial desse seguro é a combinação de uma rede referenciada qualificada e bem dimensionada com abrangência geográfica que alcança todos os estados brasileiros. O beneficiário também tem à sua disposição os chamados centros de referência, hospitais que oferecem as melhores condições para a realização de procedimentos médicos especializados”, enfatiza Coriolano.