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Perca a venda, mas não perca o cliente, diz especialista

Fonte: Fonte: CQCS | Pedro Duarte Data: 19 outubro 2012 Nenhum comentário

O palestrante Sergio Almeida foi um dos convidados do XV Conec, que aconteceu de 11 a 13 de outubro, em São Paulo. Em “Negociação e Fidelização: A Arte de Todo Corretor de Seguros!”, ele defendeu que a fidelidade está relacionada com o “momento da verdade”, ou seja, a experiência do cliente.

“Perca a venda, mas não perca o cliente”, aconselha o especialista. “A chave do sucesso está em preservar vendas e lucros através do tempo por meio de atendimento e relacionamento diferenciados. Existem ‘vendedores terroristas’ que assassinam a marca porque não tem competência, credibilidade e integridade de vender para sempre”.

A fórmula do especialista tem três etapas: Atração (os “4 Ps”: produto, preço, ponto e propaganda), Conquista (atendimento e vendas) e Manutenção (pós-vendas e relacionamento), reforçando que poucos conseguem completar esse percurso e o o conceito de “experiência” deve substituir o de “atendimento”, pois “até a cobrança tem de encantar o cliente”.

Almeida começou carreira como escritor em 1993 com “Cliente Nunca Mais”. Com dez livros publicados no Brasil e dois no exterior, já vendeu desde então quase 2 milhões de exemplares e tem contribuído de forma intensiva para o desenvolvimento de grandes empresas e organizações. 

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