O palestrante Sergio Almeida foi um dos convidados do XV Conec,
que aconteceu de 11 a 13 de outubro, em São Paulo. Em “Negociação e
Fidelização: A Arte de Todo Corretor de Seguros!”, ele defendeu que
a fidelidade está relacionada com o “momento da verdade”, ou seja,
a experiência do cliente.
“Perca a venda, mas não perca o cliente”, aconselha o
especialista. “A chave do sucesso está em preservar vendas e lucros
através do tempo por meio de atendimento e relacionamento
diferenciados. Existem ‘vendedores terroristas’ que assassinam a
marca porque não tem competência, credibilidade e integridade de
vender para sempre”.
A fórmula do especialista tem três etapas: Atração (os “4 Ps”:
produto, preço, ponto e propaganda), Conquista (atendimento e
vendas) e Manutenção (pós-vendas e relacionamento), reforçando que
poucos conseguem completar esse percurso e o o conceito de
“experiência” deve substituir o de “atendimento”, pois “até a
cobrança tem de encantar o cliente”.
Almeida começou carreira como escritor em 1993 com “Cliente
Nunca Mais”. Com dez livros publicados no Brasil e dois no
exterior, já vendeu desde então quase 2 milhões de exemplares e tem
contribuído de forma intensiva para o desenvolvimento de grandes
empresas e organizações.