A empresa, de origem
italiana e presente em mais de 90 países, distribui produtos
farmacêuticos para procedimentos de diagnóstico por imagens por
dispositivos de administração de meios de contraste
O Grupo Bracco, de produtos e soluções para aplicações de
diagnóstico por imagem, presente em mais de 90 países, inicia
operação própria no Brasil. Com a marca Bracco Imaging, a empresa,
de origem italiana, anuncia trazer P&D e distribuição de
produtos farmacêuticos para procedimentos de diagnóstico por
imagens por dispositivos de administração de meios de
contraste.
Com laboratório e armazenagem no Rio de Janeiro, a filial
própria, instalada em São Paulo, será responsável por administrar
toda a operação da América Latina, incluindo o México – iniciando,
segundo a companhia, um programa regulador intenso para registrar
seus produtos e dispositivos médicos.
A substância mais conhecida do grupo é o Iopamiron® (Iopamidol),
utilizada por médicos radiologistas na avaliação e diagnósticos das
estruturas do corpo, por meio de exames, como: Raios-X, Tomografia
Computadorizada, além de produtos para Ressonância Magnética, como
o ProHance® (Gadoteridol).
Com 85 anos de história, a Bracco Imaging adquiriu as filiais de
Justesa Imagem no Brasil, no México e na Argentina, atuando
diretamente nestes países e indiretamente, na maior parte dos
outros países da América Latina por meio de acordos comerciais com
distribuidores locais.
“Com o mercado mundial de 5,2 bilhões euros, hoje a Bracco detém
30% desse mercado global. A Bracco é umas das poucas empresas do
setor de imagem no mundo que se dedica 100% ao negócio de meios de
contrastes. Atualmente temos no Brasil vários produtos registrados
e o nosso plano é já no ano que vem completar todo o nosso
portfólio. A grande expectativa é um modelo de injetora
revolucionário que não fará uso de seringa para administrar a
injeção de contraste. O mercado asiático e latino americano são os
focos da empresa numa visão global”, diz, em comunicado, Edson
Lopes, Head Of Latin America Operation.
Até 2015 a marca informa que pretende alcançar 21% do mercado de
imagem. Para isso, a empresa está investindo em infraestrutura no
Brasil, dobrando o número de equipes de vendas para 2013 e
ampliando a presença dos técnicos demonstradores dos produtos, além
da expansão de sua base instalada, que oferece os equipamentos
próprios para o uso de seus produtos e soluções, voltados a todas
as modalidades de diagnóstico por imagem.