Com lucro de, aproximadamente, 23 bilhões de euros por ano em todo o mundo, e de cerca de US$ 1 bilhão no Brasil, a HDI Seguros totaliza no país, 65 filiais e 45 bate-prontos.
Atualmente, o mercado baiano tem sido um dos maiores focos da seguradora, como afirma o presidente da companhia, João Francisco Borges da Costa . “Estamos realmente muito otimistas com as oportunidades da indústria no Brasil”, comenta.
Nesse contexto, o executivo destaca o potencial que o estado da Bahia apresenta para a seguradora. “Esse estado tenm um bom ritmo de integração das pessoas de classe C e possui um poder de consumo muito forte. Pretendemos estar mais próximos no decorrer dos anos”, completa.
Sobre o crescimento da companhia na região, João Francisco ressalta que a intenção é expandir ainda mais os negócios no estado. “Pretendemos realizar a abertura de filiais nos próximos anos no interior, oferecendo uma estrutura completa, além dos bate-prontos”, acrescenta.
Para finalizar, o presidente ressalta ainda que o ramo de Automóveis é o grande ponto forte da companhia na Bahia, e que, nos próximos três anos, a tendência é que os ramos de Saúde e Vida estejam acompanhem esse desenvolvimento. “Este momento gera muitas oportunidades no mercado, para isso, é necessário que os corretores fiquem atentos as novidades”, conclui.