O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anuncia que uma empresa da própria Prefeitura Municipal firmou um novo convênio no sentido de dar sequência a estudos e projetos na área da saúde. O objetivo é criar uma parceria público-privada (PPP) para a construção e reforma de novos hospitais.
A expectativa é atingir um grande número de unidades até o final de sua gestão. "Quero concluir a melhora e ampliação de instituições antes de encerrar meu mandato. Embora na administração pública seja difícil falar em prazos, pois quando se defini prazos as pessoas contam com eles e é por isso que sempre falamos em metas", destaca.
Kassab também ressalta a importância da participação do Tribunal de Contas da cidade de São Paulo nesse processo para que realmente a capital paulista possa não ter mais filas na rede de saúde. "Essa manifestação tem que servir de exemplo de referência para os outros tribunais de conta dos estados e da união".
Atualmente são investidos 20% dos recursos orçamentários em saúde, quando a exigência é de 15%, segundo o prefeito. De acordo com Kassab, essa é a razão de estar melhorando cada vez mais a qualidade de atendimento do setor para que as metas possam ser atingidas.
|