Durante evento realizado com
jornalistas de todo o Brasil nesta quarta-feira (11/12), o
presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, afirmou que o mercado de
seguros brasileiro alcançou neste ano o marco de 14% de crescimento
associado ao ano passado.
“Nosso crescimento foi gerado
devido a fatores como a expansão da classe média atraindo novos
consumidores, taxa de desemprego em níveis reduzidos aumentando a
renda per capita, expansão do crédito, além da maior
conscientização dos consumidores e a inserção de novos produtos”,
destacou Rossi.
O executivo afirmou que os produtos
que obtiveram maior destaque em 2013 foram seguro Rural, Riscos
Financeiros, Residencial, Automóvel, além de Auxilio Funeral,
Educacional, Viagem, assim como Capitalização e Saúde
Suplementar.
O almoço contou ainda com a
participação da diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz, assim
como do presidente da Fenaprevi, Osvaldo do Nascimento, do
presidente da FenSeg, Paulo Marracini, Marcos Barros presidente da
FenaCap, além do diretor da FenaSaúde, José Cechin e da
coordenadora de atendimento da CNseg, Patricia Gonzales.