Momento econômico contribui para o aumento dos gastos com saúde, acredita Abradilan
O bom momento econômico brasileiro deve contribuir para que a população invista ainda mais em cuidados com a saúde, o que deve impulsionar o setor farmacêutico em 2014. Por isso, os associados da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan) esperam bons resultados nos próximos meses.
As projeções são otimistas: segundo pesquisa realizada pela Abradilan, 18,4% dos associados esperam crescimento de até 10%; 23,7% acreditam em aumento entre 11 e 20%; e 29% projetam crescimento de 21 a 30%; 28,90% são ainda mais otimistas e projetam crescimento acima dos 30%.
Para os associados, o crescimento do mercado farmacêutico também será impulsionado pelo aumento da renda familiar. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 48,2 milhões de brasileiros têm seus rendimentos e consumos referenciados no salário mínimo.
Atualmente os associados da Abradilan visitam 86% das cidades do Brasil e atendem 79% das 72,8 mil farmácias e drogarias.