Empresa reforça a sua preocupação em relação à
sustentabilidade, participando, mais uma vez, do maior movimento
mundial contra o aquecimento global.
A
MAPFRE participará pelo quarto ano consecutivo da Hora do Planeta,
o maior movimento mundial contra o aquecimento global, que sinaliza
a preocupação com o meio ambiente a partir do incentivo a uma
atitude simples: o “apagar de luzes”.
Para
estimular também a participação de seus colaboradores, executivos,
corretores, fornecedores e clientes nesse importante evento
mundial, a MAPFRE criou uma campanha interna informativa,
denominada “Desligue-se”, que mostra como é possível aproveitar
esse período sem energia por meio de dicas para o uso racional dos
recursos naturais, reafirmando, assim, a importância da
sustentabilidade em seu dia a dia.
De
acordo com o presidente do Grupo MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto,
“ao participar deste que é o maior movimento mundial contra o
aquecimento global, a MAPFRE reforça o seu posicionamento em
relação à sustentabilidade, mostrando o comprometimento com a
solução das questões ligadas ao meio ambiente e mudanças
climáticas”, destaca.
Com o
slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, a Hora do Planeta
2014 apresentará embaixadores, reais e fictícios, para mobilizar
cidades, empresas e pessoas a participarem da iniciativa. O
embaixador global do movimento é o Homem-Aranha.
No
Brasil, o personagem-símbolo da ação em 2014 é o ‘homem do farol’.
A escolha explora a facilidade com que todos podem participar do
movimento – com exceção de uma única figura: o engajado morador e
administrador de um farol que não poderá apagar as luzes no sábado
29 de março.
Na
edição de 2013, mais de 7.000 cidades em 154 países apagaram suas
luzes por 60 minutos. No Brasil, 113 cidades participaram da
iniciativa, apagando mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços
públicos e prédios históricos).