Receitas totais chegaram a € 2,68 bi e lucro operacional € 141 mi. Divisão de Saúde também cresceu
A Allianz, seguradora multinacional de origem alemã que atua no mercado de saúde suplementar brasileiro, anunciou resultados positivos na América Latina em 2013: receitas em 2013 de € 2,68 bilhões. O lucro operacional foi de € 141 milhões, aumento de 4,2% em relação aos € 136 milhões de 2012, apesar dos efeitos adversos no câmbio.
As receitas no segmento de seguro Bens e Responsabilidade e no de Saúde chegaram à marca de € 1,45 bilhão, comparado a € 1,46 bilhão em 2012. Excluídos os ajustes cambiais, essas receitas cresceram 12,7%. O lucro operacional cresceu 2% em relação aos € 66 milhões registrados no ano anterior, e atingiu € 67 milhões. Internamente, o lucro operacional cresceu 14,0%.
No início de 2014, a Allianz implementou a nova plataforma de negócios IberoLatAm, que dará maior suporte à orientação varejista através de processos simplificados e produtos padronizados. Após uma fase inicial de estabilização, os ganhos de eficiência obtidos através da plataforma deverão decolar na segunda metade do ano.
Miguel Pérez Jaime, executivo do Grupo Allianz indicado para presidir a unidade brasileira, comenta que a implementação da nova plataforma é hoje uma realidade e sua completa estabilização é o último passo para culminar com êxito o processo de transformação da atividade da empresa iniciado em 2011.