Empresa que tem como principal produto o
seguro-saúde teve receita de R$ 380 milhões no semestre.
A Seguros Unimed, marca que representa a Unimed Seguradora e sua
controlada, a Unimed Seguros Saúde, registrou aumento de 57% no
lucro da empresa no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo
período do ano passado, totalizando R$ 26,2 milhões, quase R$ 10
milhões a mais do que o valor registrado nos seis primeiros meses
de 2009. A receita da empresa teve alta de 19,3% e alcançou R$ 380
milhões.
O aumento mais expressivo ocorreu nos produtos de saúde,
responsável por R$ 259 milhões.A companhia também tem produtos nas
áreas de previdência e seguro de vida, que tiveram aumento de 9,4%
na receita, atingindo R$ 121 milhões.
Segundo Rafael Moliterno, presidente da Seguros Unimed, o aumento
do lucro se deve a investimentos que a empresa vem fazendo para
melhorar os processos internos e diminuir os trabalhos manuais, o
que resultou em ganho de produtividade.Moliterno afirma que em 2010
foram destinados R$ 400 mil em novas políticas de processos.
Além disso, esse ano a empresa também adotou ferramentas
tecnológicas que possibilitam informatizar ações como o
recebimento, pagamento e avaliação de sinistros, por exemplo. O
momento econômico vivido pelo país também é apontado pelo
presidente como impulsionador do incremento da receita. Atualmente,
a empresa tem 5,9 milhões de clientes e 28 produtos de seguro nos
segmentos de vida, previdência e saúde.
Consolidação da marca
A consolidação da marca Seguros Unimed, segundo Moliterno, também
influenciou nos resultados do semestre. Em 2004, a Unimed
Seguradora lançou uma nova marca institucional, a Unimed Seguros e,
desde outubro de 2008, o nome foi invertido e deu lugar a Seguros
Unimed. A cor azul substituiu o verde no logotipo da empresa. Para
popularizar a mudança, a principal estratégia da seguradora é o
patrocínio do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o que
acontece desde o ano passado, quando o cargo ainda era ocupado pelo
antecessor Muricy Ramalho. Desde então, foram investidos R$ 4,5
milhões no time, mas Moliterno nega que esteja negociando para que
o estádio do clube, ainda em reforma, leve a marca da Seguros
Unimed no nome.
A Unimed Seguros Saúde, principal divisão da Seguros Unimed,
iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as
demandas do Sistema Unimed, formado atualmente por 375
cooperativas, 109 mil médicos cooperados e 16 milhões de
clientes.
O maior investimento para popularizar a marca Seguros Unimed é o
patrocínio do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o que
aconteceu também com o antecessor Muricy Ramalho desde o ano
passado
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